Cubape e moradores do Serrote do Urubu discutem reorganização da associação

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2021 às 20:18

A Central Única dos Bairros de Petrolina (Cubape) esteve reunida na manhã de hoje (19) na Escola Municipal Luís de Souza, no Serrote do Urubu, área ribeirinha, para discutir com os comunitários a reorganização da associação de moradores local. O presidente da Cubape, Pedro Caldas, iniciou a reunião mostrando a importância da organização das comunidades em lutar pelas melhorias do lugar onde vivem.

Em seguida, Caldas assumiu o compromisso em lançar o Edital de Convocação para, em assembleia geral com a presença da comunidade, deliberar sobre a escolha da nova diretoria executiva da Associação de Moradores do Serrote do Urubu, a se realizar no dia 4 de janeiro de 2022, na Escola Municipal Luís de Souza, às 19h.

Emanuel Carvalho, um dos moradores do Serrote, tomou a iniciativa de convidar a Cubape. Ele falou das dificuldades que os moradores passam com problemas na saúde, transporte público, limpeza, Compesa entre outros, e precisa da organização da associação de moradores ativa para rei vindicar por ações. “O que sabemos é que a última eleição de Associação de Moradores do Serrote do Urubu aconteceu em 2016, e de lá pra cá não sabemos quem é mais o representante legal da nossa comunidade. Por isso convidamos a Cubape para nos orientar e ajudar a eleger uma nova diretoria”, afirmou Emanuel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *