Cruzamento entre a Avenida Cardoso de Sá e Rua Zélia Matias precisa de um semáforo, alerta vereador

3

Cruzamento 1A Avenida Cardoso de Sá, que corta a Orla de Petrolina, tem sido palco para vários acidentes de trânsito, principalmente nos cruzamentos com outras vias. Os motoristas que saem do bairro São José, por exemplo, precisam redobrar a atenção na hora de sair da Rua Zélia Matias em direção à avenida. Diante do problema, o vereador Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’ (PSL), solicitou à EPTTC um semáforo para o local.

O trecho fica próximo a prédios, escolas, lanchonetes e dá acesso ao campus da Universidade de Pernambuco (UPE) e Facape. Segundo Edilsão, além do grande fluxo de veículos, muitas pessoas também praticam exercícios físicos no local.

“Devido à quantidade de veículos que circula pelo cruzamento entre a Avenida Cardoso de Sá e a Rua Zélia Matias, há um grande índice de acidentes no local, colocando em risco a vida de pessoas que também passam por ali praticando exercícios físicos”, destacou.

O pedido foi feito à EPTTC em caráter de urgência. “É oportuno salientar que o semáforo irá melhorar a fluidez no trânsito, além de evitar acidentes no referido cruzamento”, disse.

3 COMENTÁRIOS

  1. O que está precisando com urgência é o motorista se educar e respeitar as Leis. Em frente a Escola Saber é que se vê absurdos. Só porque são médicos, advogados, empresários, se acham no direito de estacionar em cima da faixa de pedestre, com a traseira do carro para a rua impedindo o fluxo, guiar na contramão, já foi denunciado junto a EPTTC, mas como é local de granfinos eles não vão lá. E essas mesmas pessoas são as que ficam indignadas com a corrupção dos políticos, não sabendo que descumprir ao Código de Trânsito também é corrupção.Belo exemplo que esses senhores e senhoras estão dando para suas crianças.

    • Muito bem Maria, o desrespeito é grande. As pessoas acham que só tem direitos, deveres não. Não só os carrões, mas todos que dirigem desrespeitam a lei, como tenho acompanhado no trânsito. Em frente ao Banco do Brasil param em fila dupla, ligam o pisca e vc que se dane. E outros absurdo. Mas realmente naquele local é necessário e urgente, por questão de segurança. É muito perigoso aquele trecho. Quando preciso vou por outro local. Ali é arriscar a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome