Cronograma de pavimentação da Prefeitura de Petrolina para 2021 inclui licitação de mais 23 ruas

7
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Com 600 ruas em andamento e em execução e outras 300 para serem pavimentadas na área urbana e rural, a Prefeitura de Petrolina já prepara o planejamento para 2021 ao colocar em licitação outras 23 ruas. Essas vias fazem parte da meta da gestão municipal de pavimentar outras 600 ruas até 2024.

Esse contrato deve beneficiar mais 15 bairros, como Vila Débora, São Gonçalo, Rio Claro, Jardim São Paulo, Cohab 6, Alto do Cocar – entre outros.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, o ritmo de trabalho será intenso no próximo ano. “O pedido do prefeito Miguel Coelho é continuar a todo vapor. Estamos antecipando o ano de 2021 para que possamos fazer nossa cidade avançar ainda mais. Petrolina evoluiu muito nos últimos anos e irá crescer ainda mais. Por isso, nossos servidores estão preparando os projetos e deixando tudo pronto, enquanto nossa força política angaria recursos para nossas obras. Se Petrolina já era um destaque pela quantidade de obras, no próximo ano, queremos fazer ainda mais“, ressalta.

São cerca de R$ 6 milhões investidos em pavimentação, provenientes de uma parceria entre a prefeitura e o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR). A previsão é de que as obras iniciem em janeiro, após a finalização dos trâmites licitatórios e a Ordem de Serviço.

Cronograma

Os bairros e ruas beneficiadas são os seguintes:

Alto do Cocar

Avenida Palmeira Imperial

Cohab Massangano

Rua 33

Cohab VI

Rua do Limão

Jardim Amazonas

Rua João Rodrigues de Macêdo (Rua 40)

Jardim São Paulo

Avenida 06

Rua 14

Rua 29

João de Deus

Rua 52

Avenida Zé Roldão

KM-2

Rua Araci De Almeida

Rua Airton Senna

Rua José Bonifácio

Rua Vicente Celestino

Loteamento Recife

Rua 35

Padre Cícero

Rua da Preguiça

Rio Claro

Rua da Lima

São Gonçalo

Rua Maricola Filho

Rua Juarez Farias (38)

Rua Maria do Socorro de Sá Arruda (39)

São José

Rua Chico Mendes

Vila Débora

Rua Irmã Maria do Carmo P. da Luz

Vila dos Ingás

Rua 01

Vila Eulália

Avenida 04

7 COMENTÁRIOS

  1. As eleições foram embora e a memória do prefeito vai ficando fraca. Rua Tomé Cavalcante, Tomaz Maia, Antônio Pedrosa e a praça da igreja que, inclusive, disseram que já havia destinação por emenda impositiva para reconstrução da praça sonrisal feita por Guilherme Coelho. É bom lembrar que a vida é cíclica. Estamos na espera. Logo, logo, os abaixo-assinados começarão a seguir o seu destino.

  2. Cadê o Loteamento Rio Jordão?? Sempre esquecido! Já não basta o total descaso por não ter saneamento básico?? Por favor Sr. Prefeito, tenha uma visão mais ampla de todos os bairros de Petrolina. Pois nós pagamos impostos, assim como os demais.

  3. Sem esquecer da rua Pedrinhas na vilaEduardo,corredor de onibus,quando chega na metade da rua,nós mulheres ficamos com o útero se movendo pra cima pra baixo,lado esquerdo de tanto saculezo dentro desse onibus,horrivel,eu sendo moradora desse bairro,mandava os vereadores e o prefeito ir da uma volta no coletivo,e de preferencia com suas respectivas esposas,pra ver o que elas iam dizer,acredito que iam ser favoravel a nós.

  4. Na verdade, as citadas ruas foram licitadas bem antes da eleição, o que nos leva a crer que estão no primeiro pacote das 600 vias que o prefeito afirmou terem sido asfaltadas ou licitadas. Estão no vácuo as 300 restantes, que, segundo o mesmo gestor, seriam licitadas até o final do ano. As outras 600 para a segunda gestão, não há sinal delas. Pelo que entendi, está havendo contagem em dobro das obras. Assim fica fácil atingir os números expressivos anunciados na propaganda, contando uma obra duas vezes. Seria salutar que este blog ou o próprio prefeito, em suas redes sociais, apresentasse a lista das novecentas vias beneficiadas para que os munícipes pudessem conferir se de fato as coisas são como se estão anunciando. Com a palavra, o prefeito.

  5. Força política dos empréstimos só se for. E sem garantia conforme constatado em decisão de tribunal federal.

    Aliás tem garantia sim: o bolso do otário do petrolinense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome