Critérios para concessão do auxílio emergencial a artistas juazeirenses serão elaborados em parceria

0
Foto: Ascom PMJ/Seculte divulgação

Uma força-tarefa formada por representantes da Prefeitura de Juazeiro (BA) e do Conselho Municipal de Cultura (CMC) vai formatar os critérios para concessão do auxílio emergencial para a classe artística da cidade. A decisão foi tomada em reunião, nesta sexta-feira (21), com a participação do secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, do procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro, do vereador Renato Brandão (PL) e de representantes do CMC.

A expectativa é que o projeto seja encaminhado para a Câmara de Vereadores na próxima semana. “Estamos em um momento de construção. Nosso objetivo e o da prefeita Suzana Ramos é que os artistas recebam esse auxílio o mais rápido possível. Após a formatação dos critérios com a nossa equipe e os membros do CMC, a proposta será levada para a Procuradoria, que fará todas as adequações jurídicas necessárias e o projeto será encaminhado para a votação da Câmara“, informou o secretário Sérgio Fernandes.

De acordo com o procurador Thiago Cordeiro, a orientação da prefeita Suzana Ramos é dar celeridade à tramitação do projeto e priorizar os artistas em situação de maior vulnerabilidade social. “Desde o início do diálogo para a concessão do auxílio, ainda em janeiro, contamos com a sensibilidade da prefeita. E agora, com o recurso disponibilizado, ela pede que a gente se aproxime o máximo possível das necessidades de quem vai receber o benefício. Mas, também, que a gente faça isso de forma rápida“, enfatizou o procurador.

Na última quarta-feira (19), Suzana Ramos anunciou o valor de R$ 360 mil para a concessão do benefício, que será destinado ao setor cultural do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + sete =