Cristina Costa:”Acho estranho médicos contratados na terra da prima do vice-prefeito”

por Carlos Britto // 27 de abril de 2009 às 20:25

A contratação dos médicos cirurgiões da capital baiana pela prefeitura de Petrolina mereceu um comentário mordaz da vereadora Cristina Costa (PT).

Ela disse ainda há pouco, no plenário da Casa Plínio Amorim, achar estranho que os médicos tivessem sido contratados justamente de Salvador, terra de uma famosa cantora de axé music e MPB, e prima legítima do vice-prefeito Domingos Sávio.

Para um bom entendedor, bastam meias palavras…

Cristina Costa:”Acho estranho médicos contratados na terra da prima do vice-prefeito”

  1. PAULO JOSÉ disse:

    Vereadora desarme o palanque deixa o homem trabalhar

  2. Tô de olho... disse:

    Era só o q faltava…. Salvador, agora, se resume à cidade da prima do vice-prefeito.
    Uma ótima forma de tirar de foco o q realmente importa… ai, ai..esses vereadores….

  3. Renato disse:

    Eu pensava que Ivete Sangalo era de Juazeiro…!

  4. epaminondas disse:

    essa agora merece resposta.
    cade o domingos sabvido?
    diga ai domingos… diga ai…
    tem coisa errada de voces na prefeitura ou a vereadora esta sendo maldosa?

  5. marcos disse:

    maldade mesmo e fazer as coisas na base do improviso.
    o povo nao merece tanta improvisaçao.
    essa gente dai da prefeitura parece que aprendeu com guigui.
    sei nao.
    eta petrolinazinha que esta se atrasando.
    juazeiro esta dando de dez……..

  6. epaminondas disse:

    a vereadora deve saber que tipo de insinualçao ela faz.
    pelo visto conhece o vice e a familia.
    ou estou enganado?

  7. Mãe Diná disse:

    Eu já falei… Para este povo Petrolina é Nova. Afianal, isso é a Nova Petrolina.

  8. Mãe Diná disse:

    São novas casas para os médicos. Novos carros. Novos restaurantes. Novo trabalho. Novos Paciente. Só os problemas que são os mesmos. Ah! O prefeito e os vereadores também.

  9. Rosa disse:

    É isso ai vereadora, seu papel é este de fiscalizar, lóssio precisa trabalhar e trabalhar certo, petrolina não pode ficar a mercê deste improviso todos. é cedo 4 meses é, porém o que nos irrita é a forma improvisada de governar

  10. Tô de olho !!!!!! disse:

    Qual é a surpresa vereadora ?????????
    A administração do Hospital de Traumas, também é de uma empresa de Salvador, sabia ?????

  11. Genivaldo disse:

    se o HUT num funciona bem reclama, os medicos daqui nao atendem bem reclama,para de falar e deixa o prefeito trabalhar isso é pra ver se os e medicos param de colocar banca e trabalhar que preste.parabéns julio lossio

  12. marco antonio souza disse:

    Vereadora terra de quem, desinformação parece ser o logotipo desta vereadora, pelo que sabemos essa tal cantora que e citada e de Juazeiro e não de salvador e outra coisa daqui a pouco aqui em Petrolina ninguém vai poder comer acarajé, vatapá, caruru e por ai a fora, só porque e típico de Salvador, brincadeira nobre vereadora os médicos podem ser do Egito, Japão, Alemanha o importante e ter competência para trabalhar aqui em Petrolina, e como á senhora disse para bom entendedor meio comentário basta para conhecemos o Nível desta vereadora.

  13. PAULA CAZÈ disse:

    SENHORA CRISTINA; Assim como os medicos são de salvador,q naoé a terra de ivete.a senhora nao mora em juazeiro??ou ja se mudou?me poupe vereadora vá procurar questoes mais relevantes pra defender!

  14. rosa disse:

    cara paula cazé, vc conhece a palavra democracia? vc está misturando allhos com bugalhos na tentativa de justificar a imoralidade deste prefeito de contratar qualquer um pra ser mádico, ao contrário da vereadora que foi eleita, que tem sua v ida toda dedicada a educação e luta em defesa dos trabalhadores, me aponte uma participação da vereadora em juazeiro, me aponte, uma luta, um trabalho, leviandade suas palavras.

  15. Rosa disse:

    sou professora e não vou ficar calada sra paula cazé com estas constantes insinuações a respeito da nossa companheira de luta cristina costa, eleita pelo voto popular,, pergunte no Paul Harris em 1998 quem estava na sala de aula, pergunte na escola do projeto senador Nilo Coelho N1 em 1987 quem já ensinava lá, pergunte na escola Raulino Sampaio no bairro Valee do grande rio quem em 1992estava lá, vá ao SINTEPE maior sindicato do estado e pergunte quem comanda a luta representando os trabalhadores da região do são francisco, credibilidade, respeito coisa que poucos tem ou conhecem

  16. Sabrina Araújo Bezerra disse:

    Agora lascou. E não pode ser médico de fora não é? Ah, já sei: Ivete tem uma faculdade em SSA e os m,édicos são de lá. Vereadora Cristina: Admiro sua luta, mas questionar uma bobagem dessa é pq de fato a sra ainda não sabe a função da vereança. Se os Ricos Médicos de Petrolina não querem trabalhar, o prefeito deixa sem médico só pq são de SSA, é isso? Vereadora: De Cuba – do ditador Fidel – Pode?
    Deixem Ivete em paz. Parem com isso… só falta agora Ivete ser culpado por ter talento, ser linda e ser do bem! Pobre Cancoada!!!

  17. Paulo Sóbrio disse:

    Só sei que a turma docontra já estava com a festa da desgraça armada.

    Julio, homem articulado e inteligente, garantiu a reposição dos médicos antes que faltasse à população. Pode vir do Acre, mas tem médico!!!!

    Eita frustração, hein turminha do contra????

    É o prefeito da saúde!!!! E vem muito mais por aí…

  18. alex disse:

    Eita gente que torce pra dar tudo errado em Petrolina. Aceitem a renovação e a mudança fruto da vontade soberana do povo petrolinense. Vereadora Cristina, vá aprender qual o papel de um parlamentar; em Salvador estão os melhores médicos do Nordeste, por que o prefeito deixaria de contratá-los se os daqui viraram mercenários? A senhora ficaria feliz com a desgraça porque vcs vereadores despreparados vivem da disseminação da desgraça alheia. Fosse esse país civilizado e socialmente educado a senhora nunca se elegeria para a casa de leis falando bobagens como essa. Se não tem o que dizer fique calada, não fomente a policagem medíocre, a resposta que deve dar aos seus eleitores é a discussão saudável dos projetos, da LDO, da lei orçamentária, fiscalizar o executivo para que cumpra o seu papel e não torcer contra e fomentar a discórdia com ilações despropositadas. Se um dia a Prefeitura de Petrolina contratar a Ivete e dispensar a licitação vão dizer que é improbidade e acionar o MP, pq supostamente há um parentesco com o vice prefeito. E a sua verba de gabinete será que a senhora está utilizando direito ou também coloca laranjas pra receber o dinheiro sem trabalhar? Vereança não é emprego é função política, se não tem competência saia. Ivete é Juazeirense e não soteropolitana.

  19. sergio disse:

    É muita falta do que fazer…ja estou me perguntando como uma figura destas foi eleita vereadora. E ainda aparece gente pra bater palmas pra estas idiotices . Ainda acho que jogamos dinheiro fora com vereadores, não servem pra nada, apenas pra cabide de emprego….

  20. Odilon Barros disse:

    A vereadora Cristina Costa, sabe muito bem onde catucar a onça, para ficar em evidencia na midia, ao publicar comentarios descabidos e sem o menor fundamento. Veja a quantidade de comentários.

  21. Luiz Carlos Soares disse:

    Eu acho que osnobres leitores não entenderam a intenção da Vereadora Ela na realidade quiz questionar deonde é essa empresa que esta gerindo o Hospital de traumas, quem é o dono (ou quem são) portanto merece realmente uma investigação…pq nao contratou a APAMIpra gerir o hospital…
    com a palavra assessoria do Prefeito e os apaixonados de plantão

    Um abraço

  22. Filho da Terra disse:

    Essa Vereadora Juazerense não sabe fazer outra coisa a não ser insinuar coisa que o PT sempre fez ” O GATO QUE DISSO USA DISSO CUIDA ” já dizia a minha Avó, agora qualquer coisa de origem de Salvador é procedente da prima do vice eu não sabia que Ivete tinha esse dominio todo em todas as Areas de Salvador. quando a Deputada que é do partido da Vereadora era da CODEVASF apadrinhou toda familia talvez seja essa pratica que a vereadora conhece tanto, que vive assim achando que todo mundo tambem pratica. vai trabalhar cristina faça jus aos votos que voce teve vai andar nos bairros para conhecer os problemas e não ficar sabendo só pelos os Radios e depois falar besteira, andar para ver os problemas e não fazer campanha para sua Deputada. cuidado já temos exemplos de quem fala muito e faz pouco e as Urnas dar a resposta. Lembra do Sargento Quirino? KKKKKKKKKKKKKKKKK!

  23. PAULA CAZÈ disse:

    ROSA: Antes de tudo voce tem um lindo nome.em nenhum momento fui leviana,grosseira ou deselegante ao expor aminha opinião sobre a sua vereadora.olha como a IRRELEVANCIA da colocaçãodela gerou diversos comentários,poucos a seu favor,é obvio.quanto a passagem dela nessas escolas tem uma grande liçao que ela nao ensinou e nem aprendeu;HUMILDADE!

  24. ATENTO disse:

    O Hospital de Traumas está sendo tocado, na área de cirurgia, por médicos recém formados, vindos de Salvador. São pessoas sem experiência, cursando o 1º ano de residência… recebem remuneração por plantão, pagamento de passagens aéreas, de hotel e de táxi! Uma irresponsab ilidade. Qdo ocorrer o pior, o prefeito vai dizer que é por causa das gestões anteriores! Dr. Mendes… acorda pra Jesus! Mas preste atenção, não é Jesus Sangalo, não, viu?

  25. ATENTO disse:

    O que é que o Hospital Irmã Dulce está levando nessa parceria, hein?

  26. Silvia Antunes disse:

    O que importa de onde venha os médicos? O importante é que a população seja atendida. Tava na hora de dar um basta a esses médicos que sempre colocaram a “faca na garganta” dos gestores para atender e mal, a população. Parabens! a quem teve a iniciativa e o pulso.
    Vereadora vá ver outras coisas. Por exemplo, como foram contratados, teve licitação (para a consultoria que lá está no HUT), seleção publica ou concurso? Se questionar isso até entendemos, mas de onde veiram/ “Pelo Amor de Deus”, como diria nossa amiga Néa Gonçalves.

  27. Luiz Antonio Costa de Santana disse:

    Sou admirador da Vereadora, mas neste caso, ela opinou mal. Se falou de Ivete, ela é de Juazeiro, e ainda que o fosse, não podemos esquecer que Petrolina (e Juazeiro) deve muito aos que vieram somar esforços para o crescimento da região. Este discurso apequena o debate político.

  28. Luiz Antonio Costa de Santana disse:

    A Constituição Federal, no art. 19 e incisos, veda a discrminação geográfica, vale dizer, tratamento desigual em função da origem do cidadão.

  29. marcos antonio brasil disse:

    O Luiz Antonio está coberto de razão. Discriminação de qualquer espécie é proibida pela Constituição Federal. Qual o problema de que sejam contratados médicos de fora de Petrolina para que a população seja bem atendida? Se os que estão aqui não chegaram a um acordo, o Prefeito tinha a obrigaçaõ de contratar outros, sejam de onde forem. O que importa é que a população seja atendida em suas necessidades. Já pensou se não tivesse contratado tais médicos, que nem sabemos mesmo se são de Salvador.? Estaria todo mundo neste momento reclamando porque não teriam médicos para atendimento. A grita ia ser pior e maior. Como contratou de fora, reclamam por contrataram de fora, pois os daqui formaram uma panelinha, onde acertaram que só aceitariam propostas onde colocam uma faca no pescoço do governo. Queriam ganhar salários astronômicos pensando que ninguém pode substitui-los.
    SE formos olhar direitinho, 99% dos médicos que já estão aqui são também de fora. Qual o problema disto. O paciente vai perguntar ao médido que irá lhe atender onde foi que o mesmo nasceu? Claro que não. A população quer é ser atendida quando necessita.
    Parabéns prefeito. Começou a dar o troco a esta classe que pensa que são Deus aqui na terra. Que saudade de Dr. Alírio Brandâo. Não se fazem mais médicos como antigamente. Parece que o médido Júlio Lóscio tem um pouco de sensibilidade. Ninguém melhor do ele para tratar com sua propria classe. Vão todos pedir arrego. São uns covardes, quando deixam a população entregue às baratas, pensando somente nos seus salários. Que voltem todos para os seus locais de nascimento, já que não se pode mais contratar ninguém de fora. Os Veredores, principalmente Ozinaldo, ficam procurando o que falar , para jogar para a platéia. Não sabe o que diz. Iria reclamar muito mais se nao houvessem médicos. Como tem, reclama que foram contratados fora de Petrolina. Qual o problema? Xô Ozinaldo. Procura outro tema para tentar aparecer para a população, pois este que voce escolheu, somente mostra o seu despreparo para ocupar o cargo que o povo lhe concedeu. Voce quer é que não tenha nenhum médco aqui é? Voce quer é o caos? Voce é dos que trocem para que quanto pior melhor, pois pode reclamar mais? E como ficam os cargos que voce nomeou na Prefeitura, a exemplo de José Alves, Presidente do Fundo de Previdência que voce nomeou, pedindo a Júlio Lòscio? Para falar apenas de um. E os outros indicados por voce? Cuidado pois ele poderá ser demitido agora. Ele é seu cunhado né?

  30. Marcos disse:

    Quanta besteira, isso é fobia!!!

  31. marcos antonio brasil disse:

    Vereador fichado Alvorlande.Procure uma assessoria antes de falar para uma população politizada como a de Petrolina, ou pelo menos fique calado, como ficam vários Vereadores que não possuem confiança de comentar assuntos que não dominam. É o conselho de um eleitor seu. Faça como o Presidente da Câmara. Fique calado. É bem melhor assim. A população vai entender que é porque o senhor não sabe nada daquele assunto que está sendo discutido. É melhor agir assim do que ficar falando do que não sabe, só por falar, achando que todo mundo é babaca.

  32. marcos antonio brasil disse:

    Outro dia, por sinal, vi a Vereadora Cristina Costa reclamando do presidente do Sindicato de Motos, porque ele estava cobrando dos associados. E eu pergunto: Vereadora, não é isto que a senhora faz todo santo dia no seu sindicato? Não é o seu sindicato que lhe sustenta e bancou a sua campanha, fruto das cobranças que a senhora faz para todos os associados. ? Se o seu Sindicato pode fazer porque os outros não podem? Se Baiano não pudesse trabalhar em Petrolina, como os médicos, a senhora também não poderia nem trabalhar nem ser Vereadora de nossa terra, já que é baiana. Respeite a Constituição Federal. Não se pode fazer discriminação em razão do lugar do nascimento da pessoa, da raça, da cor, etc…. a senhora já viu isto na Constituição Federal? SE não aconselho a dar uma lida, pois tem muito a aprender.

  33. Franci Almeida disse:

    Sejam de onde for, que esses profissionais não entrem de costas no hospital e olhe para o paciente ao atendê-lo. Quanto à Ivete, já está fazendo muito bem a parte dela.

  34. Opara disse:

    Pensei ter escutado tudo nesse blog, mas essa na Vereadora foi a superação. E pensar que a Vereadora foi apoiada pelos professores, mentes privilegiadas!!!! até corporativismo tem limite gente. Lula agora só pode contratar médicos estrangeiro, já que ele é brasileiro (e não desiste nunca). Brincadeira. Só ironia, para descontrair das tantas bobagens que a gente escute do nosso parlamento. Depois da Lei aprovada pelos vereadores em que o Prefeito teria que designar 50% dos cargos comissionados para deficientes físicos, teria que importar pessoas, vem a Vereadora com essa pérola. Os professores, devem estar com vergonha de sair as ruas.

  35. Zé neguim disse:

    Qua eu saiba a UNIVASF ainda não formou nenhuma turma de médicos. Portanto é natural que os médicos qua trabalham em Petrolina sejam de outras cidades. Essa atitude do prefeito foi muito boa, pois aqui em Petrolina está cheio de mercenários.

  36. Éon disse:

    Caro Marcos Antonio Brasil, assim como você acredito que essa postura tomada pelo Prefeito Lóssio é válida, uma vez que preza pelo atendimento à população que é tão necessitada. Contanto não é aceitável a sua acusação de que a vereadora se sustenta e bancou a sua campanha com o dinheiro fruto das cobranças que a referida faz para todos os associados do sindicato.
    Primeiro, a cobrança da taxa de associação é convenção/ condição de associação do servidor ao sindicato, que não é de propriedade da vereadora, mas de todos os trabalhadores da classe representada. É necessário salientar que o sindicato determina em assembléia geral o valor da taxa: logo os associados estão cientes do que seta sendo cobrado.
    Segundo, como o senhor que se apresenta como sabedor das leis do nosso país tem o despautério de acusar uma pessoa de tal ato? Manchar a imagem de pessoas que nos representam com acusações levianas é imoral!
    Não estou aqui pra defender o senhor, o prefeito e muito menos a vereadora, estou sim, pra defender que este espaço democrático (até demais) possa ser um espaço de debate e explanação de fatos verdadeiros.

    Saudações!

  37. Maria Clarice Ribeiro Matos disse:

    Mas a nobre Vereadora em uma outra oportunidade disse na Camara que Marcos Secretário de Assecibilidade não poderia fazer tal trabalho por ser cego… Isso foi de menos, grave foi esse infeliz comentário sobre Marcos uma pessoa altamente competente.

  38. Cassiano Souza disse:

    Se soubesse da problemática da saúde no país e acompanhasse a demanda de médicos para o setor público, a vereadora jamais faria um comentário desses. Petrolina e o Brasil precisam de médicos, venham de onde vier. Mais craso é o problema como se trata de médicos especialistas, o que é o caso. Vai enrolar numa sala de aula de outro lugar… Tribuna do povo não é sala de aula de escola pública não, onde p que vc diz é a verdade!
    Quando for se pronunciar vereadora, informe-se antes para não estar envergonhando o povo. Eu não sei onde colocar minha cara… que vergonha!

  39. RÔXO disse:

    SEI DA COMPATÊNCIA E DA CAPACIDADE DA VEREADORA CRISTINA COSTA. ACHO QUE ELA TEM QUE ASSUMIR O PAPEL DE LÍDER DA OPOSIÇÃO. ENTRETANTO ACHO QUE TEM COISAS MAIS RELEVANTES PARA A VEREADORA SE PRONUNCIAR NESSE DESGOVERNO MUNICIPAL. CRISTINA PONTUE SUA ATUAÇÃO COM UMA OPOSIÇÃO SERENA, CENTRADA E PROPOSITIVA. VOCE TEM POTENCIAL COMO NINGUÉM NESSA CÂMARA. É ISSO QUE A POPULAÇÃO ESPERA DO PODER LEGISLATIVO. NÃO DESPERDICE SEU TEMPO E SUAS ENERGIAS COM COISAS SEM MUITO SIGNIFICADO. TALVEZ SUA ASSESSORIA NÃO TENHA LHE ORIENTADO NESSE SENTIDO. UM ABRAÇO E BOA SORTE

  40. TANIA COSTA disse:

    SOMOS TODOS BRASILEIROS, MORAMOS EM UM MESMO TERRITÓRIO, TEMOS MUITOS PROBLEMAS EM COMUM, TODOS TEMOS FAMÍLIA. EU, PARTICULARMENTE, NÃO ESTOU PREOCUPADA COM A POSIÇÃO, O CARGO, OU O GRAU DE PARENTESCO DE ALGUEM QUE É CONTRATADO OU QUE OCUPA UM CARGO. O QUE ME DEIXA TRANQUILA É SABER QUE O TRABALHO POSSA ESTAR SENDO DESENVOLVIDO. TODAS AS VEZES QUE PRECISEI SER ATENDIDA NO HOSPITAL DE TRAUMAS FUI MUITO BEM ATENDIDA. PORTANTO A COMPETENCIA E VONTEDE DE TRABALHAR INDEPENDE DO LUGAR DE ONDE VOCÊ VEM OU A QUE FAMÍLIA VOCÊ PERTENCE.
    FAZER O QUE TEM DE SER FEITO É UMA ATITUDE PESSOAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *