Cristina Costa retoma rotina no Sintepe com defesa de campanha salarial e fiscalização de escolas estaduais em Petrolina

0
Foto: Ascom/divulgação

Sem ter conseguido renovar o mandato de vereadora nas eleições municipais do ano passado em Petrolina, a professora Cristina Costa retomou as atividades na Coordenação Regional São Francisco do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). Após um período de recesso, ela voltou na quarta-feira (10) com as ações para verificação das condições de trabalho em que os profissionais da educação estão sendo submetidos durante a pandemia causada pela Covid-19.

As atividades fazem parte da Campanha Salarial Educacional 2021 e tem o objetivo de coletar e registrar as informações, através de formulário, para uma melhor e maior atuação do Sindicato no Estado. Ela e a colega Neilde Santos estão visitando as escolas estaduais no município para fiscalizar as normas de combate e prevenção ao novo coronavírus.

A ação será realizada durante todo o mês de março e já foi promovida em dez escolas da rede estadual: Joaquim André Cavalcante, Antônio Padilha, Luis Cassiano, EMMAF, João Barracão, Adelina Almeida, Pacífico da Luz, Escola de Aplicação, Eduardo Coelho e Otacílio Nunes. “As visitas são de extrema importância para que possamos acompanhar de perto a exposição dos trabalhadores, trabalhadoras e estudantes à contaminação do vírus, e também fortalecer a categoria para que eles percebam que não estão sozinhos. O Sintepe está atuando em defesa da vida e conta com ajuda dos pais para fiscalizar as unidades escolares para garantir segurança de todos e todas”, declarou Cristina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 + três =