Cristina Costa: “O executivo não tinha interesse que eu fosse a líder da oposição”

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2009 às 14:00

A vereadora Cristina Costa (PT), me disse ontem que aceitou democraticamente que seu nome foi rejeitado como líder da oposição. “São as regras do jogo e aceito e respeito. Contudo, o executivo já sabe da nossa postura de questionar e buscar a verdade das coisas e talvez o meu nome não fosse interessante. Mas manterei a postura de fiscalizar e buscar a clareza em todos os passos”, finalizou.

Cristina Costa: “O executivo não tinha interesse que eu fosse a líder da oposição”

  1. ATENTO disse:

    Que coisa interessante, o que disse a vereadora Cristina Costa. Quer dizer que os seus rejeitaram o seu nome pq não era de interesse do executivo (Leia-se Julio Lóssio) tê-la como líder da oposição. Em outras palavras, os nobres edis escolhem de acordo com o que agrada ao prefeito. Essa Camara ainda vai dar o que fala, e não será pouco.
    Mas, Cristina Costa foi eleita exatamente para ser o contraponto ao executivo no legislativo. E pelas suas ações, já deu pra notar que ela vem desempenhando o papel esperado pelos seus eleitores. Continue assim, Cristina.

  2. Francisco disse:

    Edis como Cristina só tem a honrar nossa câmara, nosso municipio.
    Cristina é um das poucas representantes do povo que podemos dizer que está preparada pra chegar onde chegou.
    Parabens a Cristina, não por ser o contraponto a uma Administração fadada ao fracasso, mas por saber onde está pisando, saber pra onde tá indo, ou seja ter projeto, não pessoal, mas sim pra uma sociedade que lhe elegeu.
    Vai que é tua…

  3. Nobres Edis disse:

    Caro Carlos Britto

    Essa Câmara é mesmo muito interessante, será que alguém lá já sabe qual o real papel do vereador, e Dona Cristina Costa que dizem ser moradora de Juazeiro, já sabe diferenciar a Câmara do Sindicato do qual ela tinha o comando, de forma hereditária, ate parecia Capitania, o vereador prreparado, não é aquele que berra mais, aquele que sai atirando pra todo lado; as urnas já disseram isso, veja o que aconteceu com o Sargento Quirino, Cristina mude o rumo do seu discurso ou estará fadada ao fracasso.

  4. Opara disse:

    Uma pessoa assumir um cargo público com um único objetivo de tornar a administração ingovernável, se diz defensora do povo… e ainda aparecem uns que a defendem… com certeza esse cidadão não é Petrolina… pouco importa se quem tem força na cidade é o PMDB/DEM OU PSB/PT… o que importa é que a cidade cresça com muita qualidade.

  5. filho da terra disse:

    É discurso de quem faz o PT, fiscalizar…fiscalizar, mas na pratica só fiscaliza o bolo pra ninguem comer sozinho sem dividir. isso é uma pratica de todos que fazem o PT. isso ja aconteceu com uma certa deputada quando queria a CODEVASF quando teve ó… o resto voces ja sabem. são muito bom bom de oposição para criticar e desconfiar de tudo, agora é essa vereadora juazerense que a bem não chega já fala que os próprios companheiros não queria como lider. Eita PETROLINA.

  6. barbosa disse:

    Ôpaiô,é nisso que dá.Eleger uma pessoa que nem residencia fixa tem na cidade,já entra se achando! pensa que é a toda poderosa e que no papel de lider da oposição vai fazer chover. Contra falastrão com discurso vazio MINHA TERRA já tá vacinada,que o diga os linguarudos QUIRINO,PAULO CAVALCANTE ás vezes MOISÉS entre outros…..

  7. cabeção disse:

    ESSA BICHINHA NEM BEM CHEGOU,NEM ATRAVESSOU A PONTE AINDA,JÁ TÁ QUERENDO APARECER.VOU DAR UMA SUGESTÃO:
    COLOQUE UMA MELANCIA AMARRADA NO PESCOÇO E DESFILE NAS RUAS DE JUAZEIRO QUE SERÁS NOTADA POR TODOS,INCLUSIVE POR NÓS DO OUTRO LADO DA PONTE.

  8. Pedro Lupion disse:

    Será que o PT aqui vai fazer como o de São Paulo???

    Pesquisem no google o caso “Celso Daniel”

    Lá o lixo era o mote.

  9. Joana Amorim disse:

    Falando em lixo, é o mote de Petrolina hoje e Viva a sujeira!!!!!!

  10. Opara disse:

    Já está na hora de Cristina Costa vir a público e explicar essa história que estão divulgando de que ela mora em Juazeiro…

  11. PT DE CARTEIRINHA disse:

    EU MORO EM JUAZEIRO MAIS TRABALHO EM PETROLINA

  12. Josemir Amorim disse:

    Concordo com o amigo que expôs sua opinião acima, quando quiz dizer, que qualquer legislador, tanto Municipal, Estadual ou Federal, não deve ater-se a ser “oposição” simplesmente, porque pertence a outro partido, diferente do partido do Executivo e nem tampouco para legislar em causa própria. Mas, deve sim, ser oposição, quando se fizer necessário, em casos de improbidade administrativa, ou para lutar pelos interesses de toda a coletividade, independentemente, de quem quer que seja. Já que a Administração Pública deve agir segundo os principios da impessoalidade, entre outros princípios, necessários ao desenvolvimento dos interesses comuns.
    A oposição, tem que ser feita de maneira responsável. Quando o Executivo, merecer elogios, deve-se fazê-los. O povo consciente não quer oposição, só pra atrapalhar o Executivo, não. O povo quer Vereadores, que lutem para aprovar aquilo que irá beneficiar toda a sociedade em geral. Basta de “panelinhas!”, basta de exclusões sociais! Todos contribuem com os impostos, por mais miserável que seja. Então todos têm direitos iguais. Que estes direitos saiam mais do papel e sejam aplicados na prática. Só assim, teremos menos pessoas à margem da sociedade. Sociedade esta, que não pode reclamar, das mazelas que sofrem, pois cada cidadão tem sua parcela de culpa, por gerar as desigualdades, de uma maneira ou de outra.

  13. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Pense em uma vereadora que gosta de jogar conversa fora. orienta-te coisa.

  14. Tô de olho!!!! disse:

    Concordo com OPARA, quando diz que já está na hora de Cristina vir a publico explicar essa “estoria” de que ela mora em Juazeiro, que ela não quiz a liderança da oposição porque precisava trabalhar e ela não gosta da palavra “trabalho” só tralhador, porque pagam mensalidade ao Sindicato que ela sempre se sentiu dona. O forte de Cristina não é trabalhar, é criticar por criticar. Olha Cristina, se vc não botar seus assessores pra te defender aqui neste blog, mesmo com todo amor que eu tenho pela minha mulher que te acha uma grande liderança, eu vou continuar achando que tudo que estão falando de vc é verdade. O que diabos esses teus assessores estão fazendo mulher de Deus? bote esse povo pra trabalhar urgente!!!!
    E não adianta responder com mal criação, porque assim como vc diz que vai ficar de olho na administração atual, que por é papel do vereador, nós também vanos ficar de olho nos dois, executivo e legislativo.

  15. História disse:

    Os participantes desse blog, a grande maioria, é de pessoas visivelmente esclarecidas. Além de informativos e criticos eles tambem fazem a gente rir pra valer. Eles têm comentários para qualquer tipo de assunto, principalmente quando o assunto é politica e politicos. É do tipo: “politicfo amigo meu não tem defeito, se alguém botae eu tiro. O inimigo se não tiver eu boto”. Vamos fazer um teste?

    Segundo a história mais rescente de Petrolina, um dos melhores prefeitos deste municipio foi o engenheiro civil, Luiz Augusto Fernandes no periodo de 1959 a 1963.

    Alguém tem algum comentário sobre esse cidadão?

  16. Sergio Malandro disse:

    Huihuihuihui. Lá vem ela de novo… Socorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro
    Sei não viu.

  17. Sergio disse:

    Cristina, como muitos outros, vai defender com unhas e dentes!!!(o que for conveniente e de interesse dela, é claro) Esse shouzinho que ela ta dando é só para idiota ver mesmo….E achar que ela ta pensando no povo…tsc, tsc….

  18. Barakubama disse:

    Eita companheira Cristina, sua popularidade tá indo para os “quintos”, desce já desse pedestral e vai trabalhar, tenta fazer algum projeto de futuro, pára de atazanar o prefeito que não é essas coisas, mas é o único temos. Deixe o homem trabalhar.

  19. antonio carlos disse:

    CRISTINA COSTA A METRALHADORA AMBULANTE DA CÂMARA , minha nunca vereadora não ande pelo caminho que Quirino pecoreu toda sua vida políitica, o de só fazer fumaça e nada de fogo. aonde estar as provas dos cheques da grafica da campanha e outros escandalos e nada de provar nada, só mídia.

  20. Blesman Freitas disse:

    Agora entendi quando ela falou que o lixo estava sendo carregado em carro aberto, dizendo que era uma questao de saude publica. Ela nao mora aqui ne, porque no meu bairro nunca vi um compactador. Talvez la em Juazeiro seja de outra maneira que carrega o lixo. Antes de abre a boca na camara e bom andar pelos bairros ta VEREADORA.

  21. PAULO JOSÉ disse:

    VEREADORA CRISTINA COSTA, QUAL PROJETO VC JA FEZ?
    PARE DE RECLAMAR E TRABALHE SE NÃO SUA CARREIRA VAI SER CURTINHA,CURTINHA . LEGISLIZAR TAMBEM É SUA FUNÇÃO.

  22. Opara disse:

    História… o melhor prefeito de Petrolina foi Fernando Bezerra Coelho, na sua primeira gestão… as outras nada acrescentou.

  23. simplesmente incrível disse:

    caros amigos, tenho 11 anos de idade. Mas, se, que antes de criticar é preciso conhecer a história de luta da pessoa, que com certeza ela não foi eleita em vão, pois ela é uma mulher de fibra.
    Amigo cabeção para Cristina aparecer não precisa de disfile,nem de melancia, porque ela é conhecida por seu trabalho.
    se eu fosse vc se precupava em trabalhar para ter competência e capacidade de chegar a onde ela chegou.

  24. Celta disse:

    bla, bla, bla, só isso mesmo …..

  25. Historia disse:

    Pronto um já se identificou que é do tipo: “POLITICO AMIGO MEU NÃO TEM DEFEITO, SE ALGUÉM BOTAR EU TIRO!!!! O INIMIGO SE NÃO TIVER EU BOTO”. Esse OPARA deve ter mamdo muito nas tetas da PMP nessa época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *