Cristina Costa levanta suspeitas de “armação” no desaparecimento de irmão de líder comunitário do João de Deus

4

cristina-costa

A vereadora Cristina Costa (PT) fez uma grave denúncia, na sessão de ontem (6), da Casa Plínio Amorim. Ela deixou a entender que o desaparecimento de Miguel Gonçalves, irmão do líder comunitário do Bairro João de Deus e candidato a vereador, Francisco Gonçalves (PRP), não teria passado “de uma armação”.

O pronunciamento de Cristina foi motivado após sua ida, na quarta-feira (5), ao João de Deus agradecer a votação que recebeu dos seus eleitores. Na ocasião, alguns comunitários sugeriram-lhe que levasse o assunto à Câmara Municipal.

Miguel Gonçalves, que é diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), havia sumido misteriosamente às vésperas das eleições, na noite do dia 29/09, no Perímetro de Irrigação Maria Tereza (KM 25), zona rural de Petrolina. O carro dele chegou a ser encontrado pouco depois, incendiado num matagal. No entanto, segundo Cristina, Miguel reapareceu assim que as urnas foram fechadas, no último domingo (2).

A vereadora levou o fato à Comissão de Direitos Humanos na Casa e vai cobrar do delegado responsável o que aconteceu ao irmão de Francisco. “É muito estranho, e mais estranho ainda porque essa pessoa que sumiu (Miguel Gonçalves), há dois anos apoiou a chapa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. E lembro muito bem que naquele período ele também veio para a mídia dizendo que foi sequestrado, que tentaram matá-lo, roubá-lo. A que ponto chegam os candidatos que chamam os políticos de corruptos, mas se utilizam de estratégias para tentar sensibilizar a população para ter o seu voto”, disparou.

Indignação

Cristina revelou que ter ouvido relatos indignados de moradores, que se comoveram com o drama da família de Francisco, e agora se sentem traídos pelas suspeitas de armação no desaparecimento do irmão dele. “Essa política a gente tem de combater”, completou.

4 COMENTÁRIOS

  1. Denuncia descabida nada,a vereadora cristina está certa,esse sumiço fajuto tem que se investigar mesmo e os envolvidos também,nessa mentira sem noçao,e toda a populaçao pede respostas já. Mais vou dar uma ideia pergunta ao wanderley alves do blog petrolina em destaque,ele foi o primeiro a dar a noticia do sumiço e o primeiro a dar a noticia que miguel do joao de deus,apareceu. E o wanderley estava acessorando o irmao do desaparecido a vereador,muito estranho,policia já.

  2. Isto é uma falta de respeito mesmo… Principalmente co. a população e com os trabalhafores Ruarai,ja q o mesmo é diretor sindical.A Vereadora Cristina costa está correta…isto é uma falta de respeito tem q denunciar e principalmente cobrar do delegado uma apurçao neste caso…Q É injusto!!
    #PoliciaJa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome