Cristina Costa e Maria Elena acompanham julgamento de acusado de matar ex-companheira e ficam satisfeitas com condenação

0
Foto: Ascom/divulgação

As duas representantes da bancada feminina na Casa Plínio Amorim, vereadoras Cristina Costa e Maria Elena – respectivamente presidente e relatora da Comissão Parlamentar de Defesa dos Direitos da Mulher -, acompanharam durante toda a manhã de ontem (4) o julgamento do ex-policial militar Vanduir Ferreira de Lima no Fórum Dr.Souza Filho, Centro de Petrolina. O acusado confessou ter matado a facadas sua ex-companheira, Patrícia Maria de Souza, de 31 anos. O crime aconteceu na Rua Tchecoslováquia, Areia Branca, zona leste da cidade, no dia 29 de maio deste ano, e chocou a população.

Após quatro horas, Vanduir recebeu a sentença de 26 anos e três meses de reclusão, além de ser indenizado em 100 salários mínimos. As vereadoras saíram satisfeitas do fórum por considerar justa a decisão do tribunal.

Esse é o primeiro julgamento que a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher acompanha desde quando foi criada, em 2018, e implantada em março deste ano. “A comissão foi criada justamente para fortalecer os direitos das mulheres, principalmente o feminicídio. A gente espera que o que aconteceu a Patrícia, a condenação desse assassino seja a representatividade para muitas mulheres de que a justiça acontece, e de que os homens precisam respeitar as mulheres“, destacou a presidente da comissão, Cristina Costa.

A relatora Maria Elena afirmou que o momento é de tristeza, mas também de incentivo à luta feminista. “A gente representou cada mulher que é violentada, cada mulher apedrejada, cada mulher principalmente assassinada. Nós estamos com o sentimento da mulher pernambucana, da mulher nordestina, sertaneja, da mulher petrolinense que se sentiu também um pouco assassinada“, declarou a vereadora.

Crédito: Wanderley Alves

Denúncias

A comissão  da mulher da Casa Plínio Amorim atende qualquer denúncia de segunda a sexta-feira, através dos telefones  (87) 3862-9281/9276.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome