Cristina Costa alfineta Ronaldo Cancão sobre regulamentação de música ao vivo: “Precisa ter mais humildade e jogar menos para a plateia”

25

cristina costaAborrecida com a atitude de Cancão, a vereadora Cristina Costa (PT), que integra a Mesa Diretora como 1ª secretária, não poupa críticas ao colega de oposição.

Desde a última sessão ordinária, na terça (4), a petista tacha Cancão de querer ‘passar por cima’ do Regimento Interno da Casa, quando tenta impor seu projeto nas comissões, colaborando ele próprio para desgastar a imagem do Legislativo. Ela disse, na manhã de hoje, que o líder da bancada oposicionista apresentou um requerimento à Mesa, cobrando o regime de ‘Urgência Urgentíssima’ sem o mínimo de assinaturas necessárias.

Ela também acusa Ronaldo de dificultar o diálogo e de insuflar os músicos em relação ao projeto, o qual “tem tudo para ser aprovado”, segundo Cristina. “O nobre vereador precisa ter mais humildade e jogar menos para plateia”, desabafou.

25 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com a vereadora Cristina Costa, esse vereador e outros colegas de câmara precisam aprender compostura em plenário. Alguns falam aos berros, outros faz da poltrona um parque de diversão, rodopiando o tempo todo e jogando para a platéia.Outro dia precisou o presidente da casa ameaçar de por pra fora um presente por conduta impropria, só que ele estava sendo incitado a tal comportamento por determinado vereador.Isto é uma decepção pra nós que vamos assistir as sessões da câmara. Nós queremos ouvir debates sadios, coerentes, produtivos, e não ouvir piadinhas de mau gosto, frases irônicas que não elevam em nada os debates. Quando se fala aos berros , com piadas e ironias é porque não se tem argumentos para apresentar. Pensem nisto!

    • Você não concorda com nada, tenho certeza que é uma seguidora, pois essa vereadora o que ela faz muito é enrrolar e fazer do povo besta e ninguém é besta! CHEGA DE SUBSTIMAR A INTELIGENCIA DAS PESSOAS! PORQUE DESEMPREGADO, COM FOME, MALTRATADOS, HUMILHADOS, DESPREZADOS, NIMGUEM É EDUCADO NÃO! OS VEREADORES QUE GRITAM É PORQUE SENTEM NA PELE A DIFICULDADE DO POVO!!! TEM SENSIBILIDADE, E VER QUE A SOLUÇÃO ESTÁ LONGE POR QUE NÃO DEPENDE DELES!!!CHEGA DE FORMALIDADE QUE NÃO SERVE PRA NADA! CHEGA DE DISCURSO QUE NÃO RESOLVE A DURA SITUAÇÃO DE NINÚÉM!! ESSE DISCURSO ANTIGAMENTE ERA DIFERENTE! TENHO ATÉ SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Vereadora Cristina, a senhora condena a atitude do Vereador Ronaldo Cancão, por ele está defendendo uma classe da população, mas ele não está fazendo o correto? Ele está sim, vereadora, cumprindo seu papel de defender o POVO que o elegeu, já a senhora… Seja mais POVO e lembre-se que foi pelo POVO que a senhora está sendo vereadora, eleições sempre acontecem.

    • O cancão simplesmente gritou e não apresentou nenhuma alternativa ou projeto concreto para solucionar o problema, pois ele como vereador pode criar lei municipal que regularize o som em bares, ai sim os vereadores poderá votar e resolver o problema definitivamente.

  3. Existe Uma Vereadora nada nobre, que devia agradecer a Deus todos os dias que fosse dormir e rezar por carlos britto que não permite que eu solte uma quantidade absurda de adjetivos nada nobres que ela merecia ler.

    • Sua revolta é porque eu ja presenciei o nobre amigo saindo do gabinete da vereadora, e vai ver que ela não é adepta ao sistema do senhor que é ficar EMOLANDO nos gabinetes dos politicos, os demais vereadores já lhe deram a ESMOLA, pois ai eu deixo a seguinte pergunta:
      Alguem ai ja viu este nobre cidadão falando mal de outros vereadores ou vereadoras?
      O senhor deveria era tomar um SEMANCOL e passar oleo de peroba na sua cara, pois se eu fosse a assessoria de CRISTINA COSTA eu ja teria lhe processado, ai quem sabe voce não controlaria mais sua lingua maldida ou simplesmente deixaria de ser imparcial.
      BABO E PUXA SACO.

      • Não devo nada a nenhuma parasita de sindicato e muito menos a seus asseclas comissionados!
        Jamais me viu e nem me verá saindo desse tipo de ambiente pesado e sujo!

  4. Leitores do Blog,
    Watergate, frequentemente, ataca às instituições e as pessoas, em momento algum e sobre nenhum tema apresenta comentários que possam ser, no mínimo, considerados, afinal, ele faz parte de uma corja de incompetentes e invejosos que circula o tempo todo na Câmara de Vereadores, farejando fofocas e disseminando calúnias, desconfio, inclusive, que WATERGATE e ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS são a mesma pessoa, ou, no mínimo, tem os mesmos interesses escusos e as mesmas orientações da política do mal. Exigimos respeito às instituições e as pessoas.

    Marcella Vieira

  5. Essa vereadora está fazendo tudo o que o prefeito quer, depois vem dizer que é a favor do povo. Se uniu a Ózorio, Alvorlande, Ibamar e Dr. Pérsio, gostou de sentar na mesa diretora e manter um monte de cargo comissionado. Primeiro foi contra os servidores, agora contra os músicos, ai vem dizer que Ronaldo Souza joga para a platéia, pelo menos está dizendo para que veio e a senhora!
    Tenha mais humildade e respeite o povo de Petrolina. Aliás a senhora nem aqui mora.

  6. Já assisti a uma sessão na câmara de vereadores. Mais da metade dos vereadores já haviam ido embora com uma hora de sessão. Dentre os que ficaram, alguns poucos queriam chamar a atenção a todo custo. Um deles com certeza jogava (forçadamente) para a torcida. Os demais ficaram em seus lugares, calados, como se estivessem esperando o tempo passar. Não houve uma votação, não houve uma discussão de projeto, não houve absolutamente NADA de relevante. Não conheço o trabalho do Sr. Ronaldo Cancão nem da Sra. Cristina Costa, mas pelo que entendi, ele estava cobrando a votação de um projeto de lei.

    Então tive a curiosidade de ir até o site da Câmara de Petrolina, onde podemos pesquisar alguns projetos de lei votados ano a ano. Me chamou a atenção o fato de que em 2013, só foram devidamente regulamentadas 4 leis municipais. Destes projetos, o primeiro da lista cria 20 cargos de chefe de gabinete (com salário de R$ 2.950,00), o segundo cria a agência municipal de vigilância sanitária e os demais denominam vias públicas no loteamento Jeovana e no Rio Jordão.

    Se o vereador estava jogando pra torcida, cobrando a votação de um projeto de lei, então eu também entrei na torcida, vereadora. Na iniciativa privada, caso houvesse algum setor com tamanha MOROSIDADE e INEFICIÊNCIA em executar o seu trabalho, provavelmente haveria demissões em massa. Cadê o trabalho prometido através das carreatas, comícios e reuniões, vereadora? É só isso que os eleitores querem.

  7. Ronaldo Souza, é o vereador do povo, esse sim, agora se vocês não respeitam nem o voto que receberam paciência, mas quatro anos passa bem rapidinho, ouviu nobre vereadora, estamos de olho bem aberto, Ronaldo Souza, estamos de seu lado, servidor e a voze. e vialão

  8. SEM QUERER ENTRAR NO MÉRITO…
    Ou sem querer ofender ninguém. Cnheço a trajet´oria dos dois vereadores em questão.
    Ronaldo, sempre foi esfuziante, verborrágico e nunca mudou de palanque ou convicções.
    Tem um estilo bem peculiar no proceder político.
    Enquanto a Vereadora Cristina Costa, que conheci, como figura engajada nas causas de minorias, em grandes lutas sindicais… Tá diferente… Ela perdeu o bonde do idealismo a muito tempo. Essa aliança escamoteada e maquiada com a atual gestão municipal de Petrolina, já nos deixa claro, em que terras ela está passeando… Que pena Cristina.

    • CONCORDO PLENAMENTE ANA ROSA! TALVEZ SEJA PORQUE ELA JÁ TENHA UMA VIDA RESOLVIDA, NÃO PRECISA MAIS DE POVÃO, MUITO MENOS DE SINDICATOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. falar da vereadora Cristina Costa, è fàcil mais ser ela è muito difícil, quem tem resposabilidade tem que analisar um projeto de lei minuciosamente para que os beneficiàrios não venham ter percas e prejuizos caso o projeto ofereça riscos no futuro, os Artista estão passando por momentos difìcil lamento bastante que uma cidade do porte de Petrolina,êxista uma censura ou lei do silêncio deixe Petrolina, muda sem mùsica ao vivo em bares e restaurantes nos quatro canto desta cidade e pais de familia desempregados,è lamentàvel se o prefeito que è sò um e diz que governa esta cidade não resolveu nada sò atrapalhou, imagina 18 vereadores para chegar em um denominador comum e haja apreciação……

  10. O chamado “Voz e Violão” está morrendo na nossa cidade e ao invés da prefeitura incentivar tal atração, fazendo uma parceria com os donos de bares para juntos custearem estes eventos, inventam esta regulamentação que é para acabar de vez com a esta arte.
    Os bares continuam sim tocando cds dessas bandas horrorosas e em um volume não permitido por lei.
    A boa música, a MPB, no estilo chamado “Voz e violão” deve ser incentivada e patrocinada pela prefeitura. Nestes espaços o cliente poder ouvir uma música de bom gosto e ainda, sem se preocupar com a violência.
    Já as músicas dessas bandas que somos obrigados a ouvir atualmente, além de serem de péssima qualidade ainda conseguem instigar a violência e a depravação.

  11. Urgência urgentíssima? Só poderia ser brincadeira isso não é! Com tantos problemas gravíssimos na cidade merecendo a devida atenção, e um vereador colocar este tema como urgência urgentíssima?!

    Já há uma lei que regulamenta o assunto e permite som ao vivo em qualquer lugar, desde que respeitadas as leis do meio ambiente e proteção da saúde e sossego da pessoa.
    A Lei é a seguinte: LEI Nº 1.164/02, de 16/09/02
    EMENTA: Dispõe sobre sons urbanos,
    fixa níveis e horários em que será
    permitida sua emissão, cria a licença
    para utilização sonora e dá outras
    providências.

    Agora o que estes vereadores estão querendo fazer (vergonhosamente) é afrouxar mais ainda o controle dos abusos que vinha ocorrendo. Muitas pessoas passaram anos convivendo com certos problemas, tendo dificuldade no seu dia a dia, nas suas atividades em casa, sem poder descansar para trabalhar bem no outro dia. Esta lei aí em cima vigora e deveria ser respeitada, mas a prefeitura NUNCA respeitou tal lei, para variar, que não fiscaliza nada de importante nesta cidade. E algum vereador nesta câmara vergonhosa está preocupado com isso? Não, está fazendo toda esta palhaçada para prejudicar as vítimas deste problema, que não pode ficar botando carro de som na rua, convocando dono de bar para ir para reuniões da câmara (com c minúsculo mesmo).

    Enquanto muitas pessoas são vítimas deste problema, agora tem defensor de todo lado defendendo estes abusos, como estes vereadores, este próprio blog que já posta as notícias insinuando que um final feliz vai ser quando liberar toda a esculhambação novamente!

    Tenham o mínimo de honradez e respeito para as pessoas, que precisam de ter seus direitos resguardados e não a prevalencia da esculhambação a todo custo!

  12. Acho que Petrolina já merece uma maior atenção para com a regularização do som, tanto nos barzinhos que em muitos casos é o ganha pão do musico, do micro-empreendedor, do garcon etc, como no lazer do cidadão. Talvez Ronaldo Cancão esteja sendo muito cobrado pelo seu eleitorado e é obvio que se ele conseguiu o voto foi para representar o povo em suas aspirações, ao invés de condena-lo porque não estender as mãos e fazer uma reflexão responsável, aliciando os demais vereadores que também tem a mesma responsabilidade a se integrarem nesta aspiração popular e encontrarem juntos, uma melhor saída conciliatória que atenda tanto o povo que gosta do barulho como os que nao gostam, e não simplesmente ficar empurrando para debaixo do tapete a coerente legislação que ate hoje esta a merce de um estudo profundo e deixando que casos arbitrários sejam executados pelos cumpridores da lei. A exemplo. um grande amigo meu, policial, foi direcionado em uma viatura pela central 190, para abordar usuários de um som que estava incomodando, ao la chegar deparou-se com um celular tocando em cima de uma mesa. quer outra arbitrariedade? pois bem este mesmo amigo, foi direcionado da mesma forma para autuar elementos que estavam usando um som destes pequenos, que tem 2 caixinhas e só estava em uso apenas uma, sabe onde, esta viatura foi para executar a abordagem? no Projeto Maria Tereza. Com todo respeito que temos por vocês, que são os legítimos representantes do povo, para legislar as leis do munícipio, imploramos, deixem de birra, e façam a sua parte com bom senso. Com certeza os aplausos da sociedade virão extemporaneamente, fora dos palanques eleitoreiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome