Crise na UPE: Juiz determina afastamento do diretor do Hospital Oswaldo Cruz

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2011 às 19:04

A Universidade de Pernambuco (UPE) terá que afastar o diretor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Professor Railton Bezerra de Melo.

Em processo movido pelo então vice-reitor da universidade, o professor Reginaldo Inojosa, foi pedida a anulação da eleição, que aconteceu em 20 de maio de 2010.

Reginaldo, que também é professor da universidade, alega que o colega não seria elegível para a diretoria do hospital por não ser professor da instituição pelo tempo mínimo exigido.

O juiz Wagner Procópio, da 1ª Vara da Fazenda Pública, decidiu então anular o ato administrativo que admitiu a inscrição do Professor Railton para concorrer ao cargo de diretor da unidade.

O juiz alegou que Railton não se enquadra no perfil jurídico de completar a exigência estatutária, qual seja a de um período mínimo de 12 meses de exercício na unidade, antes do pleito eleitoral, e por isso não poderia ocupar o posto.

Em parecer sobre o mesmo processo, o Ministério Público opinou pelo afastamento das preliminares e pela procedência do pedido. (do JC)

Crise na UPE: Juiz determina afastamento do diretor do Hospital Oswaldo Cruz

  1. juninho disse:

    Eita agora mais um problema dessa Universidade, pelo amor de Deus, daqui uns dias vão falar em Greve de novo, pode crê!!!! pq além de não ter Professor em Petrolina, ainda estão usando meios de politicagem que concorram a um cargo sem ter as exigênciaBs estatutarias, por certo pensa q os outros são desinformados….kkkkkkk
    Isso é Brasil, sei não viu?num acaba nunca!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários