Novo presidente do União Brasil tem casa de praia incendiada em PE

por Carlos Britto // 12 de março de 2024 às 15:00

Foto: Reprodução CNN Brasil

Criminosos atearam fogo em duas casas da família do atual presidente do União Brasil (UB), Antônio Rueda, na praia de Toquinho, em Pernambuco. Uma das propriedades pertence ao próprio Rueda e a outra à irmã dele, que é tesoureira do partido.

Rueda, que está atualmente em viagem ao Exterior com a família, foi informado do incidente e está retornando ao Brasil. Ele instruiu seus advogados a fazerem as comunicações necessárias com as autoridades.

Segundo o apurado pela reportagem da CNN, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, já teria designado um delegado para cuidar do caso. A família Rueda não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias, e solicitou à Polícia Civil (PC) do Estado uma investigação rápida e rigorosa dos fatos.

Repercussão

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, condenaram o incidente. Caiado classificou como um “crime político” e afirmou que o partido buscará uma investigação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a cassação de Bivar no Congresso. ACM Neto também pediu uma investigação rigorosa e rápida do fato.

A assessoria de Bivar ainda não se manifestou oficialmente. A disputa na legenda é alimentada por um senso de traição pessoal e pelo controle do fundo partidário, que neste ano dará ao UB o direito a R$ 517 milhões.

Conflito interno

O partido, liderado por Luciano Bivar desde a sua fundação, passou por uma eleição interna que resultou na vitória de Antônio Rueda, o qual foi aliado de Bivar por anos. A eleição desencadeou uma guerra interna no partido, com Bivar até mesmo trancando as portas da sede para impedir a entrada de Rueda.

Depois, disso, segundo aliados de Rueda, o ex-presidente do partido foi filmado ameaçando de morte a ele e à família. As gravações foram entregues à PC do Distrito Federal.

Com o cenário conturbado, Rueda decidiu levar a família para fora do Brasil, onde recebeu a notícia do incêndio nesta segunda-feira (11). (Fonte: CNN e G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…