Criança faz PF descobrir esquema de golpes em Santa Cruz do Capibaribe

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2021 às 11:30

Foto: PF

Uma criança foi responsável pela descoberta de um esquema de golpes aplicados em caixas eletrônicos de duas agências da Caixa Econômica Federal no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. De acordo com a Polícia Federal (PF), a criança mexeu em um dos caixas enquanto sua mãe utilizava outro equipamento, e um dispositivo se moveu no local da leitura do código de barras.

A Polícia foi acionada para investigar o caso. A Guarda Municipal e Polícia Militar (PM) preservaram o local até a chegada da perícia técnica. Após investigação, a PF constatou que nas duas agências foram instalados seis dispositivos para clonagem de cartões, sendo três em cada agência. Todos os equipamentos foram retirados e levados para a Delegacia da PF em Caruaru, também no Agreste, onde as investigações terão continuidade visando a identificar e prender os criminosos que colocaram os dispositivos maliciosos.

Quem comete esse tipo de delito incorre em furto qualificado, cujas penas variam de dois a oito anos de reclusão.

Como prevenir o golpe

Se for constatada a adulteração ou o cartão ficar preso no terminal eletrônico, a população deve entrar em contato urgente com o banco através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), ou acionar a Polícia Militar por meio do número 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários