Criança escapa de unidade do Nova Semente da Vila Eduardo, mas gestora garante que fato foi isolado

2

nova semente vila eduardoUm fato ocorrido no início desta semana, em uma das unidades do programa Nova Semente do bairro Vila Eduardo, zona leste de Petrolina, causou susto em pais de crianças e funcionários que trabalham no espaço. Tudo aconteceu quando uma das crianças conseguiu sair da unidade, sem que nenhum funcionário tivesse visto, indo para a rua. Com a ajuda de transeuntes que passavam pelas proximidades, a criança foi levada de volta à unidade.

A preocupação se dá porque a via pública onde fica essa Nova Semente da Vila Eduardo é bastante movimentada e os veículos – sobretudo ônibus – costumam trafegar em velocidade acima da permitida. Procurada pela reportagem do Blog, a gestora da unidade, Janete Moreira, ressaltou que a equipe tem todos os cuidados necessários com as crianças atendidas pelo programa e que até agora isso nunca havia acontecido. “Foi um fato isolado”, garantiu.

Janete informou ainda que o fato se deu na hora do banho das crianças, entre as 11h e 11h30, quando é normal ficarem mais alvoraçadas, e uma delas acabou indo para o portão, que apesar de funcionar por meio de sistema elétrico, não foi devidamente fechado. “Chamamos imediatamente a mãe da criança, que entendeu a situação porque conhece nosso trabalho e o cuidado que temos com todas as crianças. Mas houve uma falha que não vai mais se repetir”, declarou. Após o ocorrido, Janete providenciou uma placa solicitando aos pais ou responsáveis que mantenham o portão fechado após pegarem seus filhos.

Moradores informaram ao Blog que após uma recente tragédia no bairro, quando uma criança morreu atropelada ao ser atingida em frente à sua casa por um ônibus, a comunidade cobra providências para tentar inibir a velocidade dos veículos pela rua. A gestora do Nova Semente reforça também as reivindicações.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome