Criadores podem declarar vacinação contra febre aftosa até dia 15

por Carlos Britto // 10 de junho de 2015 às 15:31

adagroTermina na próxima segunda-feira (15) o prazo para os criadores declararem a vacinação do rebanho de bovinos contra a febre aftosa nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

Quem não declarar seu rebanho pagará multa de no mínimo R$ 60, além de ficar impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA). A não declaração também acarretará na interdição da propriedade, ficando o produtor impedido de participar das linhas de crédito do governo, como por exemplo a compra do milho na Conab e empréstimos no Banco do Nordeste, pois para receber esses incentivos é necessário que o criador apresente uma declaração da Adagro.

A cobertura vacinal hoje é de 84% do rebanho, cerca de 18 mil produtores ainda não declaram seu rebanho. A maior defasagem encontra-se na Regional de Surubim, onde apenas 75% já declararam a vacinação.

Em Petrolina, o Centro Agropecuário da Adagro fica localizado na Avenida das Nações, s/n, próximo à rodoviária da cidade e funciona das 8h às 12h e das 14h às 22h.  Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3866.6523.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *