Criado em Petrolina comitê para traçar estratégias de combate ao Aedes aegypti

1
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Com vistas a intensificar a força-tarefa em Petrolina para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e Chikungunya -, a Secretaria de Saúde criou o Comitê Municipal de Mobilizações no Combate às Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti. O objetivo é fortalecer ações preventivas e traçar novas estratégias, envolvendo toda a sociedade.

Na última sexta-feira (21) foi realizado um encontro do comitê, no auditório da 8ª Regional de Saúde, localizada na Rua Fernando Góes, onde os integrantes discutiram o planejamento desse trabalho. De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, Petrolina apresenta um índice de médio risco de infestação.

Segundo a gestora, a população precisa ser sensibilizada sobre a importância de abraçar essa luta. “Contamos com o apoio da comunidade em mais essa causa. É necessário que todos façam sua parte, eliminando de suas casas qualquer tipo de material que possa acumular água e se tornar criadouro do mosquito. Com essa simples contribuição, poderemos ter mudanças imediatas para a eliminação do vetor”, ressaltou.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia, por isso que mantemos a campanha de ensino a cada pessoa contribuir, construindo sua própria mosquitoeira. Controla a população de murissocas, combatendo o risco de dengue, zica, e outros malefícios que elas nos trazem.
    Para aprender a fazer a sua, só assistir ao vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=BjzrjJzHcLI

    É bem fácil, só precisa de garrafas pet. E nesse final de ano tem tanta gente tomando refrigerante q vai sobrar muuuuitas garrafas para construir mosquitoreiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome