Crescimento de Dilma preocupa PSDB baiano

por Carlos Britto // 31 de março de 2009 às 07:30

A pesquisa CNT/Sensus, que já mostra um cenário de crescimento nacional da possível candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República, preocupa ainda mais os opositores ao governo Lula no segmento regional.

Tradicionalmente favorável ao presidente, a região Nordeste também começa a receber bem a indicação da petista à sucessão em 2010. Neste recorte, segundo o estudo, ela lidera a disputa contra Heloísa Helena (PSol) e Aécio Neves (PSDB), por 30% a 18% e 15,5%, respectivamente. Quando o nome tucano é José Serra, a ministra se aproxima com 26,5% contra 38,5% do governador paulista.

O presidente estadual do PSDB Antônio Imbassahy admite que a legenda precisa se articular para não acumular a terceira derrota consecutiva para o PT no Palácio do Planalto. “As pesquisas tem gerado dentro do partido um movimento mais intenso na organização de diretórios municipais.

Temos conversado com o PPS, o DEM e o PMDB para que a façamos a composição de uma estrutura mais forte, que seja convergente e coordenada”, avaliou. Sobre o seu próprio destino em 2010 e o ingresso do ex-governador Paulo Souto (DEM) na sigla, o ex-prefeito diz que, por enquanto, nada foi definido. “Ainda não há nada. A minha tarefa agora é ajudar Serra a chegar ao governo federal”, concluiu.

Fonte: Bahia Notícias

Crescimento de Dilma preocupa PSDB baiano

  1. Sávio Angelin disse:

    Certamente, meu caro Carlos Brito. A oposição conservadora do PSDB/PFL levará mais uma derrota acachapante do PT. Não há motivos pra mudança. O governo do PT vem dando respostas em todas as áreas da gestão pública. Não há discurso, não tem argumento para uma mudança nos rumos do país. Dilma será sim a primeira mulher a governar o Brasil. Não tenho Dúvidas. Ela tem qualificação técnica e política para isso. E a oposição nem pode chamá-la de despreparada, de analfabeta, sem experiência…..NADA. Será uma grande presidente.

  2. Na bahia, o atual governador do PT só enxerga a região metropolitana e de Camaçari.

    O sertão e o Norte da Bahia estão abandonados!

    Vamos dá o troco nesta gente aproveitadora!

  3. Opara disse:

    Quem vai dizer quem será o futuro presidente da república será o cenário político-econômico de 2010. Se o Brasil não resistir à crise.. o PT perde… se resistir… o PT ganha.

  4. Feeling disse:

    Acredito que com o tempo ela consiga, e em 2014 é Lula mais uma vez… hehe! Já na Bahia eu acho mais dificil Souto, Gedel, Cesar Borges… Ganharem. Por um simples motivos, com a larga diferença das pesquisas nem a união dos 03 bateria o PT, apesar do PMDB ter consiguido a prefeitura da capital, o PT teve muitos e muitos votos com Pinheiro que deu uma resposta no primeiro turno! Fico muitissimo feliz que o Carlismo acabou na Bahia!!!

  5. Feeling disse:

    Só complementando o post do Sávio: iria ser muito legal o Cone Sul sendo governado por mulheres… Argentina, Chile e Brasil. Se essa moda pega teremos mais representação feminina na politica da América Latina, quebrando barreiras e preconceitos! Na minha opinião as coisas melhoram muito quando são administradas por Mulheres.

  6. Pedra Linda disse:

    Eu concordo plenamente com o “Opara”, finalmente ele acertou uma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *