Cresce o número de estudantes da região aprovados na Univasf

por Carlos Britto // 15 de janeiro de 2009 às 15:00

Nunca os estudantes da região do São Francisco tinham atingido um patamar tão alto de aprovação no vestibular da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) como o registrado na edição desse ano. Dos novos universitários, mais de 68% são oriundos de municípios da região. Um crescimento registrado nos últimos anos de 20%A maior presença dos sertanejos tem acontecido em quase todos os cursos oferecidos pela Univasf é um comportamento crescente. No curso de administração, por exemplo, eles já representam mais de 90%. Apenas o curso de medicina a presença de “estrangeiros” é maior. Com a aprovação cada vez maior dos estudantes da região fica enfraquecido o discurso da luta por cotas regionais.

Fonte: Gazzeta do São Francisco

Cresce o número de estudantes da região aprovados na Univasf

  1. Antenado disse:

    Isto é relativo: se caiu a concorrência de pessoas de fora, é natural que os da região estejam “passando mais”. É preciso avaliar se não está caindo a concorrência externa e também a qualidade dos cursos… já ouvi muita chiadeira dos alunos ….

  2. Francisco disse:

    Nossas escolas ainda precisam melhorar muito seu nível de ensino. Meu filho por exemplo concorreu a uma vaga no Curso de Engenharia Agrícola, graças a Deus foi aprovado, mas fiquei impressionado com o fato de terem sido aprovados apenas 13 candidatos dos mais de 200 inscritos, quando haviam 50 vagas. Ou são as provas que tem um nível alto demais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.