Cresce número de vítimas de crimes violentos em Pernambuco

por Carlos Britto // 06 de março de 2009 às 09:00

O número de vítimas de crimes violentos em Pernambuco cresceu nos três últimos meses de 2008. Foram 15 mortes a mais que no trimestre anterior. Durante todo o ano, foram contabilizados 4.523 crimes. A taxa é menor que a registrada em 2007, quando houve 4.592 mortes. Os dados foram divulgados pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco Condepe/Fidem nesta quinta-feira (5).

Já a Região Metropolitana do Recife (RMR) apresentou uma queda. Foram 30 casos a menos, comparando os dois últimos trimestres de 2008. No acumulado do ano, foram registradas 2.445 mortes, 174 a menos que em 2007. Mesmo apresentando uma redução, o Grande Recife continua concentrando a maioria das mortes.

O diretor de Informações, Estudos e Pesquisas da agência, Maurílio Lima, comemora a diminuição das taxas no Grande Recife. “Apresar de a RMR ainda concentrar o maior número de vítimas, ela apresenta também a maior redução. Municípios como Recife mantêm a sua política de redução da criminalidade e estão conseguindo atingir números próximos à meta prevista, que era de reduzir em 12% essas taxas”, afirmou.

O número de mortes por sexo também foi analisado. Do total dos crimes ocorridos em 2008 no Estado, 4.237 foram homens, e 286, mulheres.

Fonte: JC Online

Cresce número de vítimas de crimes violentos em Pernambuco

  1. Léo disse:

    isso é reflexo da falta de políticas públicas que existe no Estado, temos ai concurso da PM com reservas para serem chamados andando à passos de tartaruga, da mesma forma o da Polícia Civil com reservas aptos a serem chamados e nem respeito recebem parte das autoridades pernambucanas. Sem falar no programa “pacto pela vida” criado pela SDS que ainda não mostrou-se eficiente e sólido.abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *