Uma coletiva de imprensa convocada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), às 10h de hoje no bairro do Espinheiro, sede da entidade no Recife, deve decretar a decisão dos conselheiros em fazer uma intervenção ética no Hospital Dom Malan (HDM).
Durante a coletiva a diretoria do Cremepe irá mostrar o relatório completo da equipe de fiscalização e dar todos os detalhes que embasaram a decisão do Conselho.
A interdição ética é uma suspensão utilizada para proteger a boa prática médica e o direito do cidadão à saúde. Segundo o Cremepe, foram encontradas várias irregularidades no HDM, assim como em toda rede pública de saúde de Petrolina, que comprometem uma assistência digna à população.
Em relação ao HDM, as denúncias mais recentes estão relacionadas à saída de empresas prestadoras de serviço nas áreas de limpeza e alimentação, o que deteriorou ainda mais o atendimento à população e as condições de trabalho dos funcionários da unidade.
Em nota, a diretoria do hospital se defende. “No que diz respeito ao setor de limpeza e higienização, o serviço vem funcionando sem nenhum prejuízo para o hospital. Já no setor de nutrição, enfrentamos algumas dificuldades na última semana, devido a um problema com o fornecedor que ganhou a licitação de alguns produtos alimentícios, mas não entregou o material em tempo hábil. O abastecimento foi normalizado e o problema foi prontamente resolvido por esta administração. Destacamos que o Hospital Dom Malan conta com um suporte técnico de nutricionistas que equilibram o cardápio conforme as necessidades de calorias diárias dos pacientes e funcionários”, diz a nota.
As dificuldades pelas quais passa a unidade médica também são reconhecidas pelos diretores, tanto que atribuem a esse fato a devolução do HDM ao governo do estado. Mas todos os esforços são feitos para manter o hospital funcionando, segundo eles. “O Hospital Dom Malan vem enfrentando algumas dificuldades financeiras que motivaram a devolução desta unidade hospitalar para o governo estadual. É importante destacar que diariamente há uma maximização de esforços para fazer a unidade funcionar a contento no que tange ao atendimento a comunidade”, fecha a nota.




oi carlos britto acho um absurdo o que esta acontecendo sou fucionaria do hdm desde que o imip estava na administracao o imip saiu e crucificou a gente e nos deve ate hoje e nen tem previsao de pagamento.E agora mais essa que o prefeito fez devolvendo o hdm para o estado nos que somos apenas contratados vamos ser penalizados mais uma vez..sera que vao pelo memos pagar a todos nos fucionarios que estamos todos ansiosos.
oi carlos britto acho um absurdo o que esta acontecendo sou fucionaria do hdm desde que o imip estava na administracao. o imip saiu e crucificou a gente e nos deve ate hoje e nen tem previsao de pagamento.E agora mais essa que o prefeito fez devolvendo o hdm para o estado nos que somos apenas contratados vamos ser penalizados mais uma vez..sera que vao pelo memos pagar a todos nos fucionarios que estamos todos ansiosos.
ESSA E A MAIOR VERGONHA QUE UM MUNICÍPIO PODE SENTIR. TER UM GESTOR INCOMPETENTE, UMA SAUDE ARRASADA E UMA EDUCAÇÃO DETERIORADA. O QUE QUEREM MAIS DE RUIM PRÁ GENTE? FORA BANDO DE MENTIROSOS.
E o Traumas? O que o CREMEPE diz do Traumas??? Um lugar onde tudo e fachada, mas ninguem diz nada. Faz-se necessario um parecer tecnico do CREMEPE a respeito do novo teatro de Petrolina – “o grande palco do hospital de traumas”, onde a magia e a ilusao sao ofertados a populcao e esta ultima tao inocente, nem percebe o quanto estao sendo enganados.
concordo com você rodolfo. se brincar, o traumas tá precisando muito mais de uma visita do cremepe do que o HDM