Crédito Semiárido beneficiará quase 200 assentados na zona rural de Parnamirim

0

A perfuração de novos poços na zona rural de Parnamirim (PE), Sertão Central, inaugurados esta semana, foi comemorada por moradores de 12 assentamentos: Miguel Bernardo (2), Entremontes (2), Ne Laranjeira (3), Nova Vida, Antonio Lindo, Miguel Arraes, Mororó e Araguati. A ação faz parte de um pacote de ações do crédito rural semiárido.

Trata-se de uma linha de crédito do Incra voltada para os assentados, pela qual cada um receberá R$ 5 mil, tendo prazo de três anos para saldar o valor com desconto de 80%, pagando assim apenas 20% do crédito.

Além do Incra, estão envolvidos na iniciativa o Ministério de Desenvolvimento Agrário e a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) de Pernambuco, e teve apoio dos deputados Augusto Coutinho (federal) e Rodrigo Novaes (estadual), que envidaram esforços para realização desses contratos, sacramentados em parceria com a Prefeitura de Parnamirim. Ao lado do prefeito Tácio Pontes, Coutinho e Novaes participaram nesta semana da entrega dos contratos aos assentados. O evento também teve a presença do superintendente do Incra em Petrolina, Bruno Medrado. Segundo informou a assessoria, o crédito semiárido contemplará cerca de 200 assentados daquela região. (Fotos: Bárbara Costa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove − 10 =