Crédito consignado é suspenso para servidores de Pernambuco

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2011 às 17:31

Os servidores públicos estaduais estão impedidos de contratar empréstimos consignados. A situação deve se estender até, pelo menos, a segunda quinzena de dezembro, quando o governo do estado deverá contratar uma nova empresa para operar sistema PeConsig, que administra o site de consignações dos servidores.

Atualmente existem 145 mil contratos de empréstimos consignados. São cerca de 200 mil funcionários estaduais, mas muitos deles têm mais de um contrato de empréstimo. Segundo o sindicato da categoria, cerca de 70% do funcionalismo tem empréstimo com desconto em folha.

Segundo a Secretaria de Administração (SAD), a empresa que prestava os serviços de manutenção e suporte ao sistema PeConsig, a Zetrasoft, teve o contrato suspenso. Desde 2004 a operadora era contratada pelo Estado através de inexigibilidade de licitação. (Com informações do JC) 

Crédito consignado é suspenso para servidores de Pernambuco

  1. Jaime Vasconcelos disse:

    Realmente concordo com o colega. Salvo engano, o Ciretran de Petrolina-PE realiza o teste uma vez ao mês, imagine a quantidade de gente que fica represada.

    Se os testes ocorressem pelo menos umas 03 vezes no mês, a situação seria bem melhor.

    Quando realizei meu teste, por volta de 2002/2003, além do tratamento grosseiro dos funcionários, o sol a pino, fome, pouco espaço para manobras e muitos veículos, ainda tinha uns engraçadinhos que ficavam em cima do muro dando gritos ansiosos por erros dos condutores, hehehehe.

    Entretanto, mesmo diante do quadro adverso, passei no teste de carro e moto de primeira, felizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários