Creche, ônibus e CEU da cultura estão entre as propostas aprovadas pelo Novo PAC para Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de março de 2024 às 12:00

Foto: Ascom/PMJ

Juazeiro (BA) foi contemplada com duas obras e um equipamento no âmbito do Novo PAC Seleções, com recursos voltados para a educação, ciência, tecnologia e infraestrutura social inclusiva. Os investimentos incluem uma Escola de Educação Infantil (creche), um novo ônibus escolar e o CEU da Cultura.

“Muito feliz com a notícia que a nossa cidade foi contemplada com investimentos do Novo PAC, através da nossa articulação para fortalecer a cultura e a educação do nosso município. Vamos seguir em busca de mais investimentos para outras áreas, estamos aguardando a resposta de outras propostas voltadas para o social, infraestrutura e outros seguimentos que elevarão mais ainda Juazeiro ao topo do desenvolvimento. Agradecemos ao governo federal pela sensibilidade com o nosso município, que está sendo administrado com sua maior parte em recursos próprios”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano do município, Acauã Santiago, explica que 17 propostas foram enviadas para o governo federal e 5 ainda estão em análise. “Das 17 propostas enviadas pela gestão Suzana Ramos, 3 foram aprovadas e 5 ainda aguardam análise, e estamos torcendo que sejam aprovadas para que a nossa cidade receba mais investimentos, pois é isso que queremos, que Juazeiro continue no rumo do desenvolvimento”, disse Acauã.

O Novo PAC é um programa de abrangência nacional com foco nas áreas de saúde, esporte, cultura e educação. O governo federal anunciou a realização de 716 obras na Bahia, por meio do programa. Dos 417 municípios, 335 foram contemplados, incluindo Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…