CPRH reintegra 324 animais silvestres à natureza no Sertão e RMR

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2025 às 19:20

Fotos: Núcleo de Comunicação Social/CPRH divulgação

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizou, no mês de janeiro deste ano, a soltura de 324 animais silvestres em seus habitats de origem em áreas de preservação ambiental nos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana; e Lagoa Grande, Exu e Petrolina, no Sertão. Os animais, de 23 espécies diferentes, estavam sob os cuidados do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) Tangara.

É com muita satisfação que a Gerência de Fauna da CPRH devolve à natureza 324 animais silvestres sadios e reabilitados. Muitos deles foram vítimas do tráfico e agora vão ter uma segunda chance de retornar aos seus habitats naturais e vão realizar seus papeis ecológicos na natureza. Todos os animais passaram por protocolos de vermifugação, alguns por tratamentos cirúrgicos e outros por reabilitação cognitiva e comportamental para recompor suas funcionalidades e ter condições de sobrevivência em vida livre”, explicou o gerente de Gestão de Fauna da CPRH, Iran Vasconcelos.

Entre as espécies que retornaram a natureza, estão a Preguiça, Carcará, Gavião Carijó, Jiboia, Caninana, Jacaré de Papo Amarelo, Timbu de Orelha Branca, Coandu, Tamanduá, Cágado, Canário da Terra, Galo de Campina, Sibito, Bem-te-vi, Papa Capim, Periquito da Caatinga, Quiriquiqui, Iguana, Cobra Coral Verdadeira, Sagui de Tufo Branco, Suindara, Raposa, e Cascavel.

Os animais chegam ao Cetras por apreensão realizadas nas ações de fiscalização da Agência CPRH, da Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente (Cipoma) e da Delegacia do Meio Ambiente (Depoma). Alguns são resgatados pelas brigadas ambientais dos municípios e outros entregues voluntariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários