CPJu passa por vistoria de combate à comunicação ilegal de detentos

por Antonio Carlos Miranda // 26 de setembro de 2026 às 13:35

Foto: Portal Alô Juca/reprodução

Em nova etapa da 13ª fase da Operação ‘MUTE’, coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) para combater a comunicação ilícita de organizações criminosas dentro dos presídios, equipes das forças de segurança da Bahia realizaram na sexta-feira (25) buscas em pavilhões e celas do Conjunto Penal de Juazeiro (CPJu). O alvo eram celulares que possam ter sido introduzidos ilegalmente na unidade.

A apreensão dos aparelhos tem como objetivo interromper a comunicação entre grupos criminosos dentro do sistema prisional e pessoas que estão fora dos presídios. Além da MUTE, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirma que mantém revistas semanais, investimentos em tecnologia de segurança, ampliação do uso de scanners corporais e ações integradas com a SSP-BA e o MPBA.

A operação acontece simultaneamente em unidades prisionais de diferentes Estados do país. Na Bahia, a ação mobiliza 46 profissionais da Polícia Penal estadual e federal e do GAECO, do MPBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários