CPI para verificar faculdades ilícitas em Pernambuco será instalada amanhã na Alepe

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2015 às 12:28

Alepe plenárioSerá instalada nesta quinta-feira (15) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar e apurar instituições de ensino superior e de pós-graduação que estariam atuando de maneira irregular no estado. A presidência da CPI deve ficar com o deputado Rodrigo Novaes (PSD), autor do requerimento.

Segundo o parlamentar, o objetivo é apurar denúncias que foram feitas por diversos alunos. “A CPI vai ajudar a investigar as denúncias que recebemos, além de tirar do mercado as empresas que estão iludindo, e principalmente mexendo com o futuro de nossos jovens“, afirmou Rodrigo.

A ideia da CPI surgiu depois da audiência pública realizada no mês passado junto com a deputada Teresa Leitão, pela Comissão de Educação.  Na ocasião, alunos e professores de diversas entidades falaram da situação difícil que se encontravam.

Em alguns depoimentos, estudantes afirmaram que foram enganados por faculdades, pagando mensalidades sem saber que estavam frequentando instituições não reconhecidas pelo Ministério. Novaes citou várias faculdades suspeitas de fraude, a exemplo da Faexpe, sediada em Caruaru (Agreste), que foi acusada de enganar aproximadamente 15 mil alunos em 43 municípios no estado. As informações são da assessoria. (foto/divulgação)

CPI para verificar faculdades ilícitas em Pernambuco será instalada amanhã na Alepe

  1. Patricia disse:

    Além de muitas faculdades terem enganado seus alunos, muitos estudantes cometeram crime de compra de diploma.
    Não percebem que as pessoaa ao redor conhecem quem cursou faculdade, pós. ….Muitos de um dia para o outro viraram graduados e pós graduados.

  2. Tayane disse:

    É preciso averiguar mesmo, pois para uns o certificado de pós graduação não serviu e para outros candidatos com o mesmo curso, fora aceito.
    O que nos leva a pensar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.