A doação desmedida de terrenos em Petrolina continua gerando polêmica na Câmara Municipal de Vereadores.
O assunto conseguiu fazer, até mesmo, com que vereadores oposicionistas e governistas chegassem a um consenso. Na última sexta-feira (16), o vereador Alvorlande Cruz (PTC) voltou a bater na tecla de criar uma CPI da ‘Farra dos Terrenos’, como o assunto vem sendo tratado na Casa Plínio Amorim.
Segundo Alvorlande, o documento que visa à criação da CPI já consta de cinco assinaturas. Mas ao que parece, o que há mesmo de concreto é só a vontade do vereador.
O assunto ainda não é unanimidade na Casa Plínio Amorim. A vereadora Cristina Costa (PT), por exemplo, afirmou que até agora não tomou conhecimento disso. Para completar, o ano eleitoral em curso deve impedir – pelo menos por enquanto – a criação de tal CPI.
Até porque os que mais a defendem, como o vereador Alvorlande, seu colega Osinaldo Souza (PSB) e o líder governista, Dr. Pérsio Antunes, estarão ocupados demais para pensar em qualquer outra coisa que não seja eleições. Os dois primeiros são candidatos a deputado (estadual e federal, respectivamente). Já Dr. Pérsio será suplente de senador pela coligação do candidato Jarbas Vasconcelos (PMDB), que disputa o governo do estado, e também deverá se envolver na campanha.



É bom mostrar também fotos daquele conjunto de prédios residenciais construidos em área doada, num passado distante, para a Diocese de Petrolina construir um Seminário naquela área do Bairro Coliseu.
Se estes vereadores conseguirem evitar novos problemas deste tipo já esta de bom tamanho. Vão se preocupar com situação de fato somente para aparecerem, fazendo puro auê, e não chegarão a lugar nenhum.
Todo mundo sabe que a maioria dos terrenos em Petrolina foram doados para igrejas que, por sua vez, vendem o seu rebanho. Na igreja você aprende que o rebanho é de Jesus. No entanto, este rebanho é negociado (votos e apoio) por terreno. Aliás as igrejas parecem mais um partido político. Partido esse que sempre está do lado de quem ocupa o poder. A Assembléia de Deus, por exemplo, certamente a mando de Jesus, está convidando, para não dizer obrigando, os seus membros a votarem em dois candidatos da igreja. Estes dois candidatos devem ter recebido a missão de Jesus para defenderem o Reino de Deus na Câmara e Assembléia. O Reino de Deus está a perigo. Estes dois super-heróis irão salvar o reino aqui na terra. Que ridículo. É o fim. É o apocalipse.