Covid-19: Petrolina ultrapassa 5 mil vacinados na primeira fase

0

Mais de 5 mil pessoas que compõem os grupos prioritários da primeira fase de vacinação contra a Covid-19 em Petrolina já receberam as doses, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  São trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus, idosos a partir de 60 anos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores, além dos idosos acima de 85 anos.

Para os trabalhadores de saúde, o município classificou por grupos, de acordo com o risco de exposição ao vírus (alto, médio e baixo). A pasta está com uma equipe volante vacinando in loco, de acordo com as listas enviadas pelas instituições com a identificação de cada trabalhador. Já para os idosos acima de 85 anos, a vacinação está acontecendo no Centro de Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo, que vai funcionar até segunda-feira (8), das 8h às 16h. Para os acamados, outra equipe volante está vacinando em domicílio.

Vacinação

O município recebeu 9.876 vacinas do Instituto Butantan/Sinovac, o que garantirá a primeira e segunda dose de mais de 4.500 trabalhadores da saúde e idosos residentes em abrigos. Para a primeira dose dos idosos acima de 85 anos, chegaram a Petrolina 1.950 doses são da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome