Covid-19: Internações em UTI aumentam e Miguel Coelho pede apoio da população

13

“A luz amarela ligou”. Dessa forma, o prefeito Miguel Coelho iniciou um pronunciamento, nesta segunda-feira (22), sobre os dados de internação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de Petrolina em decorrência da pandemia do coronavírus. A cidade sertaneja atingiu 73% de ocupação dos leitos para o tratamento de casos mais graves, indicando o risco para o atendimento na rede de saúde.

O prefeito afirmou que tem acompanhado diariamente a evolução dos casos de covid-19 na região do São Francisco, já que, Petrolina, além de receber pacientes locais, atende a população de dezenas de municípios de Pernambuco, Bahia e Piauí. Atualmente, a rede de atendimento de saúde apresenta uma situação na qual um terço dos pacientes internados em UTI são de cidades vizinhas.

Miguel afirma, contudo, que não pretende, neste momento, adotar novas medidas de restrição. Mas, se a ocupação nas UTI ultrapassar o percentual de 85%, a Prefeitura de Petrolina poderá decretar isolamento gradual de atividades. “Venho mais uma vez pedir para todos tomarem as medidas de cuidado. Não queremos tomar nenhuma medida mais drástica ou restritiva, mas para vencer essa pandemia precisamos da união e solidariedade de todos”, clamou Miguel Coelho.

O comitê de combate ao coronavírus irá se reunir com o prefeito nesta terça (23) para apresentar novos números da evolução da pandemia. Além disso, o gestor sertanejo informou que pretende discutir ações conjuntas com outras cidades e o Governo do Estado para conscientização, fiscalização em pontos de grande movimentação urbana, além do reforço na saúde.

13 COMENTÁRIOS

  1. Miguel, infelizmente não adianta apelar pro bom senso.
    A galera de Juazeiro, está vindo toda pra cá… Fecha os bares e deixa apenas o comércio “normal” aberto e com toque de recolher.

  2. Povo sem noção, não sabe o que é você puxar o ar e o ar não vir na hora de respirar, preda o nariz e tente respirar pra ter uma ideia, a diferença é que ao prender o nariz a pessoa tem o controle, já com a Covid é falta de ar sem controle.

  3. Acho temeroso esperarmos 85%, podendo tomar atitudes mais brandas agora, porque ao atingirmos o índice de 85% já estaremos numa posição bastante complicada, onde deveremos tomar medidas mais severas, que comprometerão a economia.

  4. Acho temeroso esperarmos 85%, seria mais sensato, atitudes mais brandas, porque ao atingirmos o índice de 85% já estaremos numa posição bastante complicada, onde deveremos tomar medidas mais severas, que comprometerão a economia.

  5. Pior que é verdade o povo andando na rua sem máscara, lá no parque municipal tá cheio de gente fazendo caminhada e corrida sem máscara, isso também na orla, integração, nos bairros etc…… Fecha tudo e pronto.

  6. Na minha opinião,esse prefeito.deveria colocar em cada praça,bairros,orla.fiscalizar os bares.colocando policiais fixos. Guarda civil.exercito,marinha nos rios.biespi.só digo uma coisa.vai piorar mais ainda.pior doquê o ano de2020.são joão do vale.pode esquecer,só2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome