Covid-19: Após pedido de transparência do MPPE, Prefeitura de Petrolina divulgará lista de imunizados

0
Foto: Ascom PMP/SMS arquivo divulgação

Após o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitarem às Secretarias de Saúde dos municípios de Salgueiro e Petrolina para que seja cumprida rigorosamente a ordem de prioridade da Vacinação Contra a Covid-19, definida pelo Plano Nacional de Operacionalização estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, decidiu tornar pública a lista de pessoas que receberam as doses do imunizante.

A relação com os nomes será publicada no site da prefeitura a partir desta semana para comprovar que o público já vacinado integra os grupos prioritários. A primeira relação com cerca de 3 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município será publicada até sábado (30).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 2.800 pessoas receberam a primeira dose da vacina do Instituto Butantan em Petrolina. Esse público é formado por profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, idosos residentes em casas de longa permanência e pessoas com mais de 85 anos. Nesse primeiro lote, são cerca de 4.200 pessoas aptas a receber as duas doses. Além disso, Petrolina recebeu ontem (27) um segundo lote com 1.370 doses da vacina do Butantan e outras 1.950 da Fundação Osvaldo Cruz/Oxford-AstraZeneca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome