Covardia debaixo do tapete

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2012 às 16:22

Em momentos de dificuldades como os atuais, muitos municípios do Sertão pernambucano poderiam sofrer bem menos, se seus gestores tivessem um pouco mais de audácia.

Explica-se: a maioria das prefeituras sente, de fato, a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS. Isso se deve porque o governo federal precisa tomar medidas para estimular a economia do País, recorrendo a incentivos fiscais.

Mas haveria uma luz no fim do túnel para evitar o ‘perrengue’ das prefeituras. Bastava os gestores focarem esforços em dois tributos municipais – o IPTU e o ISS. Se cobrassem os dois impostos como deveriam, possivelmente não estariam nessa situação. Mas acham mais cômodo pressionar a União e jogar a covardia deles para debaixo do tapete. Fazer o que?

Covardia debaixo do tapete

  1. Welton disse:

    absurdo é querer que o povo pague mais impostos para superar a crise! nós já temos uma das maiores carga tributárias do mundo e quando precisa usufruir não consegue, Já acho totalmente errado a alta taxa de impostos de nosso país, ainda achar que a cobrança de mais impostos resolve a situação? nós precisamos ver que essa copa do mundo elevou ainda mais nossos impostos, o povo não conseguirá ver a copa nos estádios pois o preço é altíssimo, os estádios ficaram superfaturados, gastaram mais que previam sem contar com gastos com infraestrutura entre outros, devemos ver que estamos em uma crise mundial, agora tenhamos bom senso, o povo não pode pagar o pato sozinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários