Cotada a vice do candidato a governador do PSL quer evitar disputas

por Carlos Britto // 15 de junho de 2010 às 11:33

DSC04256

Dada como praticamente certa para ser a vice do candidato a governador do PSOL, Edílson Silva, na convenção estadual do partido, realizada no Recife no último dia 10, a agricultora Isabel Macedo anda cautelosa, depois de saber que outros nomes também estão sendo analisados.

“Só acredito em candidatura quando se registra”, brincou, ao comentar o assunto ontem (14) no programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM. Isabel também deixou claro que essa discussão – acerca do seu nome para a vice de Edílson – foi ventilado entre o diretório do PSOL petrolinense, garantindo que só aceitará o convite se não houver oposição dos companheiros de legenda.

“Não quero disputas internas. Só aceito (ser vice) se for para fortalecer a luta pelos direitos sociais, que e a bandeira defendida pelo PSOL”, frisou Isabel.

Durante a convenção estadual, ela informou ter sido comunicada por Edilson que seria a escolhida. De qualquer maneira, Isabel se disse grata pela lembrança do seu nome, justificando o papel que teve na Pastoral da Diocese de Petrolina, na década de 80, e também como integrante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

Em nota enviada ao Blog, Edílson Silva esclareceu que além de Isabel, outros nomes cotados para vice são Charles Coriolano, de Ouricuri, sertão do estado; Maísa Santos, de Paulista, e Márcia Broxado, do Recife.

Na convenção estadual o PSOL também homologou a candidatura a deputado federal do estudante de direito Leonardo Monteiro, que integra a executiva estadual do partido. Leonardo, inclusive, deverá ser o coordenador geral das candidaturas majoritárias do partido no Sertão do estado, segundo nota de Edilson. Ao todo 25 nomes na proporcional foram homologados para as eleições deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários