Corte de incorporações e vantagens dos servidores deixa Sindsemp em alerta

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2010 às 07:00

Ontem o Blog publicou que a Prefeitura de Petrolina pode cortar incorporações e vantagens salariais de servidores que considerar indevidas. O Sindsemp (Sindicato dos Servidores Municipais da Prefeitura de Petrolina) Já tinha ouvido algo sobre isso. Até agora, apenas comentários e rumores.

Até que a Prefeitura de Petrolina se pronuncie oficialmente a noticia tem que ser tratada desta forma. O Blog tentou um contato com o secretário de administração Josaias Santana mais ainda não obteve retorno.

Diante disso o Sindsemp se movimenta fortemente e já deixou sua banca de advogados de prontidão para uma ação.

A presidente do Sindicato, Léia Araújo, disse ao Blog que se for deflagrada esta ação o Sindsemp responderá com uma reação.

Essa administração não vai brincar com a gente. Cada caso é um caso e a prefeitura tem que estudar todos os cargos de um por um. Chega de agir contra o trabalhador indiscriminadamente”, disse Léia.

Ainda esta manhã, vamos à prefeitura para uma nova tentativa de conversar com o secretário de administração. A qualquer momento vocês terão novas notícias.

Corte de incorporações e vantagens dos servidores deixa Sindsemp em alerta

  1. Atitude disse:

    Finalmente alguém vai tomar uma iniciativa que deveria ter sido tomada no 1º mês da administração Lóssio. Essas incorporações só têm prejudicado os demais servidores. Existe um grande grupo favorecido com incorporações que .surgiram .de uma hora para outra. As incorporações dessas vantagens causam um grande impacto na folha de pagamento. Isso tem impossibilitado reajuste para algumas categorias de servidores.É justo também que o pagamento indevido dessas gratificações seja devolvido. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM FISCAL DOS RECURSOS MUNICIPAIS!

  2. Júlia disse:

    Até que enfim…. o Sindicato vai tomar uma atitude. Tomara q tenha efeito! Porque até agora as iniciativas desse Sindicato diante das atitudes bizarras desse Prefeito não deu em NADA!

  3. Desconstruidor de Discurso disse:

    Espero que no final todos saiam satisfeitos. No entanto, e bom lembrar que em ultima analise é o intesse público que prevalece.

  4. chico disse:

    meu comentário Britto, cadê???

  5. SERVIDORA ATENTA disse:

    Ao meu ver o prefito Júlio Lóssio está certo.Tem servidor na saúde, educação,Sedest,etc Q ganham quase iguale até + Q assessores, quase se igualando aos saarios de secret´rios.Enquanto outros coitado não chega nem ao salário minimo! Tem Q fazer isso mesmo! ajustar as contas evalorizar a todos! Prefeito tô c VC. E olhem Q sou do quadro.Adoro ver se fazer JUSTIÇA!

  6. Gestão sem noção disse:

    Cara Servidora Atenta,
    Vc acha mesmo , que pessoas que frequentaram uma falculdade, que estudaram, que deram ao maximo de se para passar em um concurso não mereça um sálario digno?

  7. sem comentários disse:

    A Servidora atenta deveria tá mais atenta porque o prefeito pode demitir quem for pode tirar gratificação de quem for que os coitados que ganham um salário mínimo vai continuar ganhando um salário mínimo pro bolso deles é q esse dinheiro não vai.
    E Gestão sem noção seu nome realmente faz jus, porque poucos desses servidores que serão atingidos têm nível superior.

  8. delrey disse:

    amigos funcionarios desta viuva prefeituras deles todos! não se preocupem com os cortes de gratificações por direito adquirido.pois,só se deve cortar as gratificações de quem incorporou quando do ato da incorporação o ¨sujeito¨ocupou ou ocupava cargo em comissão.pois a lei 452 de 11 de novembro de 1993 diz que uma vez tendo ocupado cargo a imcorporação ficará para a aposentadoria.diferente da lei 301 art.153 de 1991 que menciona sobre os sessenta meses ou oitenta e quatro intercalados que te dá o pleno direito de vc usufruir sua incorporação caso vc não tenha tido cargo.porém, não se esqueça da lei 1436 de fevereiro de 2004!!! sobretudo se alguém incorporou no ageitado quem deveria ser penalizado acima de tudo deveria ser osetor juridico por se houve a incorporação foi com o aval deste setor.e verdade seja dita;algumas pessoas que pediram revisão de valores de ¨gratificações¨tais sujeitos na sua grande maioria ocupavam carrgos principalmente peesoas ligadas diretamente ao GRANDE CHEFE.então,vamos colocar a mão na consciencia e lembrar que não se pode lesar o contribuinte…………….em suma,cada causo é um causo e zé finim.

  9. delrey disse:

    gilvam amigo da cupula do sindsemp,por favor meta a¨cara¨no blog e conforte esse povo q está desesperado semsaber o que de fato vai ser cortado de seus proventos.INTÉ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários