Corrente do bem: mobilização na internet busca ajudar radialista Reinaldo Belo que está internado em Uberlândia (MG)

33

Prostrado numa cama, sem ânimo de vida e pesando alarmantes 50 kg, o radialista Reinaldo Belo, sertanejo de Petrolina, não parece mais aquele que nos anos 1970 despontou na cidade com sua voz e um talento nato para levar alegria aos ouvintes todas as manhãs.

Morou muito tempo com sua mãe na casa de Seu Zé Borges, comerciante conhecido em Petrolina. Mas foi no Grande Recife onde ele estabeleceu-se como radialista. Lá, ele virou o “véio de Petrolina”, como muitos carinhosamente o chamam até hoje.

Sendo um ferrenho defensor das suas origens, começou a trabalhar na sua terra natal na década de 1990, mas também no Recife fez amizades e ajudou a lançar vários colegas no concorrido mundo do rádio.

Hoje, o grande comunicador se encontra no estágio mais agudo da depressão – a doença deste século que não distingue sexo, cor, raça, nível escolar, idade ou status social – precisando urgentemente da torcida, do olhar de clemência e da ação dos seus admiradores.

Portanto, a equipe do Blog se junta a essa mobilização por todo estado para que Belo possa voltar a sonhar e se encantar com as inúmeras possibilidades que vislumbram o Horizonte.   E que em breve esteja de volta animando as manhãs de rádio do Recife.

Contato da família Nádja: (81) 99123-9300:

33 COMENTÁRIOS

  1. Quero fazer umas erratas aqui nesta matéria, o senhor em questão é meu tio, o nome dele não é Reinaldo rineli (nem nunca foi, este senhor rineli é outra pessoa), e sim José Reinaldo Belo.
    Ele não está mais na cidade do Recife, a esposa dele Nadja, o levou para Uberlândia em Minas gerais sem o conhecimento da família (que mora em sua maioria aqui na cidade de Petrolina), onde ela tem um filho que mora lá e estão prestando assistência da forma que podem, insistimos muito pra que ela viesse com ele para cá, mas a mesma não quis e ele por estar em profunda depressão não tem como reagir nem pra dizer o que quer, estando completamente fora de si e das faculdades mentais.

    • dÁvilla sou admirador do trabalho do seu tio, e to querendo ajudar… conversei com a senhora esposa dele na qual mostra interesse em voltar para Recife. Vamos nos mover para que esse fato aconteça? acredito que voces familiares estão sofrendo muito com isso. Eu so quero ajudar

    • Eu sei que é uma fase muito difícil que vcs estão passando,
      eu tb sofrir de Depressão e com alcoolismo. Fiquei um vegetal tb.
      Fui a terapia, tratamento com medicamentos, cheguei ao ponte de tentar o suicidio.
      Mas Deus fui muito misericordioso comigo e uma pessoa mi fez um convite que mudou mi ha vida completamente.
      Foi o encontro com Deus. Fui convidada a Assistir um culto na Igreja Universal e desde esse dia mi ha vida se Transformou, ja vão fazer 3 anos
      que nao tenho mas alcoolismo e nao tenho depressão.
      E tenho uma comunhão com Deus.

      Sem que muitos podem mi criticar mas estou contando a minha experiência

      Deus pode tudo

    • Caramba!! Estou chocado com um video de Reinaldo Belo e familiares no dia do aniversário dele. Eu não tinha idéia que a Depressão poderia chegar nesse estágio. Triste demais!!!

  2. Poxa Que pena! Ainda hoje lembro de uma música engraçada que ele inventou ” me devore com os olhos me mastigue com os dentes faça de mim meu amor seu cachorro quente” Grande Reinaldo Belo, Grande Locutor que Deus o abençoe.

    • Esses seus olhinhos assim encantadores são tão bonitinhos são com os as flores, esse seu sorriso meio delicado é isso que eu preciso pra ficar mais animado, me devore com os olhos, e mastigue com os dentes, faça de mim meu amor , ser o seu cachorro quente.
      Poxa ficou gravado em minha memória a canção que Reinaldo Belo inventou que Deus possa restabelecer a sua saude

  3. Bom dia melhoras pra ele sou muito fan dele pessoa maravilhosa tive o prazer de ele pegar o ônibus com minha pessoa eu dirigindo trabalhando derrapante ele chegava aí era só felicidade melhoras meu velho amigo que Deus te abençoe

  4. Cara vc é demais sempre deu tanta alegrias vc vai volta pro rádio tenho 41 anos sempre houvi porque aprendi a ouvir com a minha mãe e é meu pai sempre via vc passar pro vale do amanhecer na cidade tabajara que deus te abençoe o véi mamãe é Tam bom José

  5. No ano de 1967, antes de ir fazer faculdade em Recife, tive a honra de trabalhar na EMISSORA RURAL, quando funcionava ainda no Palácio Diocesano. Controlava a “mesa-de-som”: tocava os LPs e abria/fechava o microfone para os locutores.
    Daquela época, me lembro do Carlos Augusto, seu irmão Franklin Delano e é claro do Reinaldo Belo. O Reinaldo era pura energia e alegria. É quase inacreditável que ele tenha chegado a esse ponto. Mas com certeza o BELO vai reagir e ser novamente o mesmo cara extrovertido e simpático que sempre foi.
    Luiz Dias Ferreira

  6. Fez parte da minha infância, uma das músicas que lembro até hoje é : Guarda chuva. Sempre bem humorado, ainda tive a oportunidade de conhecê-lo aqui em Vitória de Santo Antão onde realizou alguns trabalhos na rádio Vitória FM por meados dos anos 90. Deus o abençoe e traga sua saúde e alegria de volta.

  7. Bom. Meu nome é Cristiano Silva Belo. Sou filho de José Reinaldo Belo e só retificando minha prima D’avilla ele foi conhecido em Petrolina nos anos 60/70 como Reinaldo Rineli sim.
    Outra coisa: eu como filho estava sabendo da transferência dele para Uberlândia como também a irmã dele dona Nelinda de Castro Belo Viana. Pessoa da família que realmente é quem presta ajuda ao irmão.
    Se ele estivesse em Recife provavelmente neste momento não estaria mais aqui neste plano.
    Agradeço e confio na sua esposa a Nadja que zela muito bem do meu pai.

  8. Tive o prazer de ouvi em várias rádio de Recife,Reinaldo Belo, minha mãe até comprou um LP de nosso amigo.mais você vai sair desta amigo, muita paz saúde felicidades .

  9. Recebi um whatsapp hoje, falando que ele estava internado no Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga(Paulista-PE), bom no áudio ele está em pé, mas ainda muito magro e calado, estavam comemorando o aniversário dele, já aparenta alguma melhora, mas requer cuidados, sou muito fã do trabalho dele e rogo a Deus que se recupere o mais breve possível.

  10. Gente eu fiquei arrasado quando vi está matéria, louco louco , ria muito com ele, eu morava com meus pais e ouvia muito ele . Sentia muita falta dele do veio de Petrolina . Cadê as pessoas do Rádio, que tem condições ajudem , agora tem um problema ele para voltar a origem ele tem que estar em processo bem adiantado de tratamento , porque ao chegar pode ter uma queda grande no emocional .

  11. Achava muito engraçado quando ele fazia a vozes das pessoas, o programa era alegre muito descontraído, Reinaldo também teve passagem na televisão eu sempre gostei do vei de Petrolina. Deus está com você Reinaldo tenha confiança e a Vitória é certa
    Vamos todos pedir a Deus pela saúde de Reinaldo Belo que nos trouxe tantas alegrias

  12. Sinto falta desse cabra da peste! A voz que cresci escutando todo dia pela manhã! Me lembro que sua voz Véio de Petrolina, era como tomar um pingado com pão com manteiga pra começar bem o dia com sua alegria e entusiasmo! Minhas manhãs sem sua voz se tornou como um dia cinza chuvoso para mim… Hoje tem 38 anos, tenho pressão alta, depressão e síndrome do pânico… Sei muito bem o que você sente dentro de você meu véio! Mas quero que você saiba que todos nós estamos com saudades de você! Levante seu olhar para frente porque um passo á frente e você não estará no mesmo lugar! Um forte abraço e saiba que você NUNCA esteve só! Te amos cabra!

    Atenciosamente,

    Seu fã e admirador, Hilton Mesquita😉👍🏻

  13. Sua voz trazia pelas manhãs paz, felicidade,nos botava pra cima. Espero que o Reinaldo se recupere e se Deus quiser que ele retome as suas atividades na rádio.

  14. Estou muito triste com essa situação. Um homem muito alegre e que tornava nossos dias mais alegres e suaves se encontrar nessa situação. Recebi um vídeo do aniversário e até duvidei que se tratasse da mesma pessoa. Meu Deus que doença é essa? Põe Senhor tuas mãos abençoadas e caridosas sobre Reinaldo Belo e o ajude a recuperar sua saúde.

  15. Eu o via sempre aqui em Setúbal, pegava o metrô na estação aeroporto, quase todos os dias e de repente não o vimos mais, muito triste que isso tenha acontecido com ele. Deus o abençoe e o traga de volta a vida!

  16. Lembro-me bem dele. Na época eu estava com 15 anos e gostava muito dele no rádio. Me tirem só uma dúvida: Era ele que fazia um programa onde tinha a vaquinha mutreta?

  17. Eu sou de goiana pe ..reinado belo tinha um programa a tarde na radio goiana FM 88.5

    As tardes erao bem animadas e motivadas pelo locutor VEI de Petrolina ..treloso safado e animado e animava motivava quem ligava o radio ..era ano de 1985 eu viajava ouvindo o radio goiana por causa deste locutor ..viajava goina para santa crus do Capibaribe com cargas ..e santa Maria do canbuca e voutava viajando ouvindo reinado belo sempre belo …kkk animado e safado como ele falava ..mas recado para reinado belo a vida e o melhor presente …viva ae onde você esta bem melhor …e o segredo da felicidade OK… um abraço com carinho das boas lembranças você vai ver o meu outro comentário ok….referente a você melhorar da depressão estamos ae veja logo mas ok

  18. Estou chocado com essa postagem com relação a esse grande comunicador, não sabia que estava dessa maneira , no mais pedir a Deus que cuide de sua saúde e, que volte a alegrar os ouvintes como sempre fez

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome