Correios lançam campanha de adoção de cartas para Papai Noel

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2013 às 15:33

Os Correios realizam, nesta terça-feira (5), o lançamento nacional da Campanha Papai Noel 2013. Realizada há 24 anos, a iniciativa tem como principal objetivo responder às cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem essas crianças. O objetivo é trabalhar ações,como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

Qualquer pessoa pode participar da campanha, atuando como padrinho, com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: são enviadas pelas crianças, lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.

As cartas para adoção não são entregues diretamente à população, em suas residências. Elas ficam disponíveis apenas nos locais indicados pelos Correios. Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pela empresa, para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. (De Agência)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários