Corpo de Bombeiros de Petrolina padece com falta de contingente

por Carlos Britto // 10 de junho de 2015 às 12:04

Além das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal de Petrolina, o Corpo de Bombeiros também sofre com falta de efetivo. A informação foi repassada pelo major do 4° Grupamento da cidade, Weltman Lima.

Em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ da Rádio Jornal nesta quarta-feira (10), Lima disse que a falta de efetivo acaba refletindo no trabalho dos bombeiros. “São apenas 123 profissionais para atender sete municípios da região. Esse efetivo é insuficiente, mas estamos fazendo o possível para suprir as necessidades da população”, alegou.

O major comentou que a população muitas vezes não entende o trabalho da Corporação. “A população só quer saber do resultado do trabalho”, disse o major, referindo-se ao incêndio que vitimou um homem no Residencial Monsenhor Bernardino, no último domingo (7).

Lima disse que o 4° Grupamento do CB vai realizar vistorias nos condomínios do ‘Minha Casa, Minha Vida’ na cidade para verificar as condições de segurança.

Sobre os afogamentos no Rio São Francisco, o major frisou que os casos tendem a diminuir nesse período mais frio do ano. “Os afogamentos diminuem nessa época. Não pela atenção dos banhistas, mas  pelo clima frio, que deixa as pessoas mais afastadas da água”, afirmou.

Com relação aos trotes, ele disse que também houve uma redução dessa prática. Vale ressaltar que o telefone para solicitar os serviços do CB é o 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários