Até o momento as chuvas em Petrolina não ocasionaram registros de ocorrências de grande proporção. Esse foi o destaque que o tenente Oliveira, do 4º Grupamento de Bombeiros de Petrolina fez ontem (9) no programa Carlos Britto no Ar, na Grande Rio AM.
“Temos um balanço positivo, porque até o momento não tivemos ocorrência de grande proporção, apenas aquelas que são comuns neste período, como quedas de motocicletas provocadas pela chuva, pessoas que ligam informando que as paredes da casa estão rachadas, árvores como o ficus, que costumam cair”, ressaltou.
O tenente alertou à população para não passar trote porque tal prática atrapalha o trabalho da corporação, e além do mais é crime. “O nosso maior problema é o trote. Sempre estamos conscientizando a população que não faça isso porque uma vida pode deixar de ser salva. Trote é crime”, destacou.Para atender aos chamados da população, o 4º Grupamento disponibiliza o número 193.
Sobre a logística, o tenente Oliveira informou que corporação está bem equipada. “Nesses últimos anos recebemos várias viaturas e equipamentos, já ativamos o serviço de moto-resgate”, finalizou.


