CoronaVac: Ministério da Saúde libera vacinação para crianças de 3 a 5 anos

por Carlos Britto // 16 de julho de 2022 às 21:00

Foto: Rafael Menezes/Sesab divulgação

O Ministério da Saúde (MS) liberou a vacinação para crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac nessa sexta-feira (15). Com o anúncio, os Estados já podem usar estoques disponíveis para começar a imunizar o público infantil. A decisão chancela o parecer do Comitê Técnico Assessor em Imunizações do Programa Nacional de Imunizações (CTAI/PNI), aguardado pela alta cúpula. O grupo também aprovou a dose de reforço para a faixa etária de 5 a 11 anos.

Segundo interlocutores, a pasta deve publicar nota técnica na próxima semana. É o documento que orientará Estados, Distrito Federal e municípios na aplicação de doses no público mirim.

O anúncio acolhe o aval dado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quarta-feira, que ampliou a autorização de uso emergencial para o grupo — anteriormente, era a partir de 6 anos. Com cinco votos a favor, a decisão foi tomada por unanimidade e leva à inclusão da nova faixa etária na bula do imunizante.

Tendo em vista a decisão da Anvisa, e ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), o Ministério da Saúde orienta os entes federativos a ampliar o uso da vacina Covid-19/Coronavac para faixa etária de 3 a 5 anos de idade”, diz a nota. (Fonte: Agência O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.