Copergás suspende fornecimento de GNV em Petrolina e revolta motoristas

por Carlos Britto // 28 de junho de 2022 às 07:57

Foto: Reprodução

A decisão da Copergás em suspender o fornecimento de gás natural em Petrolina revoltou os condutores de veículos, em especial os motoristas por aplicativo, os quais aderiram ao produto em virtude da alta no preço dos combustíveis. Na manhã desta terça-feira (28) um grupo desses profissionais se mobilizou em frente ao Parque Municipal Josepha Coelho, de onde saíram em direção à sede da Copergás na cidade.

A notícia sobre a interrupção no fornecimento do produto surpreendeu não apenas aqueles beneficiados diretamente pelo serviço. Um dos principais articuladores que viabilizaram a chegada do gás natural, juntamente com a deputada estadual Dulci Amorim, o ex-deputado Odacy Amorim cobrou, ontem (27), explicações do presidente da companhia, André Campos. Este, por sua vez, assegurou a normalização do abastecimento a partir desta quarta-feira (29).

A chegada do gás natural ao Sertão foi uma conquista suada, fruto da nossa provocação e da sensibilidade do governo do Estado. Hoje (ontem) fomos surpreendidos com a notícia da interrupção do fornecimento do GNV em Petrolina. Por isso, viemos aqui na Copergás, no Recife, em busca de respostas. A boa notícia é que nesta quarta-feira, 29, os caminhões voltarão a abastecer o Sertão. Obrigado ao presidente da Copergás, André Campos. Seguiremos juntos pra garantir gás natural para todo nosso Estado”, declarou Odacy.

A informação, porém, não foi suficiente para dispersar a mobilização dos motoristas. Criticando o “descaso” do Estado, eles ratificaram a decisão de protestar na sede da empresa.

Copergás suspende fornecimento de GNV em Petrolina e revolta motoristas

  1. Carlos laet Cavalcanti junior disse:

    Com a diminuição do abastecimento da gasolina, os empresários dos postos de gasolina pressionaram os políticos para este corte do GNV..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.