Copa São Paulo: Petrolina Sub-20 arranca vitória heróica contra Botafogo e tem chances reais de classificação

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2022 às 17:46

Foto: reprodução SportTV

A garotada Sub-20 do Petrolina Social Futebol Clube (PSFC) conseguiu uma vitória heroica, agora há pouco, contra o Botafogo (RJ), pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Juniores. A partida, realizada no Estádio do Taubaté, foi válida pelo Grupo 14 da competição.

Num campo encharcado devido à chuva que caiu durante quase todo o jogo, a Ferinha Sertaneja abriu o placar loco aos cinco minutos do primeiro tempo, com Popó. A partir daí, a qualidade técnica caiu bastante por conta do estado do campo. Mesmo assim o Petrolina teve uma chance clara de fazer o segundo.  No contra-ataque, Kinho aproveitou uma bobeada da defesa do Alvinegro carioca e ficou cara a cara com o goleiro Lucas Barreto, que conseguiu evitar o gol.

Na etapa final, o Botafogo foi melhor e desperdiçou uma chance inacreditável aos 34 minutos, num cruzamento para a área do Petrolina, Marquinhos acerta a trave. Reydson tenta aproveitar o rebote duas vezes, mas a bola fica na poça de lama até sobrar para o goleiro Weverton.

A vitória da Ferinha é a primeira em duas participações do Sub-20 (a primeira foi no ano passado). Agora o Petrolina é o vice-líder do Grupo 14, com 3 pontos, e só depende dele para se classificar à próxima fase da Copa São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *