Copa São Paulo: Garotada sub-20 da Ferinha Sertaneja estreia com derrota

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 15:14

Os meninos do Sub-20 do Petrolina Social Futebol Clube (PSFC) estrearam mal na edição 2022 da Copa São Paulo de Juniores. A Ferinha Sertaneja perdeu por 2×0 para o Taubaté (SP) pela primeira rodada da competição, no estádio do time paulistano.

A garotada do Petrolina até começou bem e conseguiu manter a partida equilibrada até meta do primeiro tempo, mas a longa viagem e a logística complicada para chegar até São Paulo pesaram contra a Ferinha. Ainda na etapa inicial, Minhoca abriu o placar para o Taubaté aos 39 minutos, e Brunão deu números finais ao ampliar para 2×0, aos 45 minutos.

O segundo tempo foi mais cadenciado, com o time de casa tendo as chances mais perigosas. Visivelmente exaustos, alguns jogadores da Ferinha tiveram câimbras durante e cinco deles acabaram substituídos no decorrer do jogo. Mesmo assim, o time petrolinense mostrou-se aguerrido e por pouco não diminui o placar num cruzamento de escanteio, quase no fim da partida. O PSFC está no grupo 14 e, por enquanto, é o lanterna. Agora, terá uma missão bastante complicada: a equipe vai pegar o Botafogo (RJ), nesta quinta-feira (6), às 15h15, no mesmo estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *