Copa Petrolina de Futsal inicia primeira fase

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2022 às 12:15

Foto: Cortesia

Depois de dois anos sem acontecer, por conta da pandemia do coronavírus, a Copa Petrolina de Futsal foi retomada na última sexta-feira (16). De acordo com o organizador, Luiz Villas Boas, centenas de atletas estão aliviados e otimistas em poder jogar, uns estreantes, outros acostumados, “como é o caso de João Pedro do Colégio Castro Alves que marcou seu primeiro gol na copa, abrindo espaço para a goleada de 10 x 0 no Colégio Alternativo.”

Para o professor Renato Bezerra, da Escola Ana Nery, campeão Pernambucano sub – 14, o sentimento é de gratidão em ser convidado para participar da Copa Petrolina. “Para mim é uma das melhores competições da base do futsal do Nordeste pelo nível lá em cima e promove a confraternização de equipes com um nível muito elevado, todos estão de parabéns”, elogiou.

Com a interdição do ginásio Osvaldo de Carvalho para testagem da Covid, todos os jogos nesta primeira fase, estão sendo realizados no ginásio Irmã Dourado, cedido pela coordenação do Petrape. Neste ano, a Copa Petrolina conta com 77 equipes e terá um formato diferente, em vez dos jogos acontecerem em dias corridos, agora acontecerão em duas etapas, a primeira fase em dezembro e o restante em janeiro de 2023.

Nesta segunda-feira (19) terão jogos nas categorias sub 17 e Sub 20. O Garapa, campeão da Copa TV Grande Rio, estreia esse ano na Copa Petrolina em duas categorias, 17 e 20. O acesso ao ginásio irmã Dourado é gratuito e os organizadores estão pedindo a doação de um quilo de alimento.

Copa Petrolina de Futsal inicia primeira fase

  1. professor disse:

    onde conseguimos a tabela dos jogos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.