Copa do Brasil: Inter confirma favoritismo e atropela Carcará no primeiro jogo das oitavas

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2013 às 06:40

inter x salgueiroO Internacional de Porto Alegre confirmou todo o seu favoritismo ao derrotar na noite de ontem (22), por 3×0, a equipe do Salgueiro. O jogo, realizado no Estádio do Vale debaixo de chuva, em Novo Hamburgo (RS), foi o primeiro dos dois confrontos pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Com a proposta de não perder (ou perder de pouco), o Carcará do Sertão armou uma retranca que dificultou as investidas do time gaúcho, que foi melhor durante toda a partida. No primeiro tempo, o placar terminou empatado sem gols, apesar das várias chances perdidas pelo ataque colorado.

Mas na etapa complementar, o time do técnico Dunga partiu para decidir o jogo. Com Scocco no lugar de Ygor, passando Jorge Henrique para a lateral, o técnico Dunga deixou o Inter ainda mais ofensivo, com três atacantes.

O primeiro gol, no entanto, saiu de um pênalti infantil cometido pelo zagueiro do Carcará em cima do atacante Damião, a menos de três minutos. D’alessandro bateu com categoria, fazendo Inter 1×0. O cenário do jogo pouco mudou: enquanto o Salgueiro apenas se defendia, os colorados pressionavam o tempo inteiro. E chegaram ao segundo gol aos 21. Após bola levantada na área salgueirense, o goleiro Mondragon saiu mal e Sccoco concluiu de cabeça. O uruguaio Forlan definiu jogo, também de cabeça, aos 42. Final: Inter 3×0 Salgueiro.

Ficou difícil

A segunda partida será na próxima semana (dia 29). Para se classificar, o Carcará terá de vencer o colorado por 4×0, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, ou por uma diferença de cinco gols a cada um que o Inter fizer. Um novo placar de 3×0, a partida vai para os pênaltis. Qualquer empate, derrota por dois gols ou vitória simples do time gaúcho, dá Inter. (Foto: Alexandre Lops)

Copa do Brasil: Inter confirma favoritismo e atropela Carcará no primeiro jogo das oitavas

  1. Petrus disse:

    Está de parabéns pelo feito inédito. Orgulho par o interior de Pernambuco.
    Ruins são os times 1º de Maio e Petrolina – ainda existem? – do nível de segunda divisão de estadual.

    1. Petrolinense disse:

      Petrus, sua “paixão” por Petrolina é um caso para Feud explicar. Em vez de você torcer para o Salgueiro reverter o placar no jogo de volta, você vem com esse comentário desprezível.

  2. Realista disse:

    Como afirma o Blog, o Salgueiro ñ precisa ganhar por cinco gols de diferença, e sim quatro, mesmo q o Inter faça gols. No entanto, o placar de 3 x 0 leva a decisão para os pênaltis. Vai ser difícil (praticamente impossivel). mas ja valeu a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários