Coordenadores do Projeto Rondon elaboram plano de políticas públicas para Jaguarari (BA)

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2012 às 20:00

O município de Jaguarari, no norte da Bahia, recebeu no início deste mês dois coordenadores do Projeto Rondon. Marcos Perone e José da Paz reuniram-se com o prefeito Antônio Nascimento (PT), secretários de governo e assessores para discutir um plano com vistas à execução de políticas públicas voltadas para áreas consideradas prioritárias pela gestão municipal.

Durante o encontro foram apresentados problemas e soluções, além das potencialidades de Jaguarari. Inicialmente, ficou definida a participação dos coordenadores na elaboração do Plano Diretor do município, no Plano de Desenvolvimento Urbano e no projeto para captação de recursos. Para isso, estão agendadas oficinas temáticas no início de dezembro.

As oficinas foram divididas em dois conjuntos -” A”, que engloba educação, saúde, cultura, direitos humanos e justiça – e “B”, que envolve os temas relacionados à gestão pública, trabalho, comunicação e meio ambiente.

Após as oficinas, um relatório será encaminhado ao Ministério da Defesa com o objetivo de desenvolver um trabalho específico para o município.

Projeto Rondon

O Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social com a participação voluntária de estudantes universitários. Por todo o País, eles procuram soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O Projeto é realizado em parceria com diversos ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança para sua execução. Os governos estaduais, prefeituras e empresas também são parceiras da iniciativa. (Foto/divulgação)

Coordenadores do Projeto Rondon elaboram plano de políticas públicas para Jaguarari (BA)

  1. Marlene Cabral de Oliveira disse:

    O Projeto Rondon, tem uma importante missão, é um trabalho interdisciplinar que alem de levar o conhecimentos as comunidades, faz um trabalho de educação naquilo que desrespeito a integridade humana. É um ação de humanização e reconhecimento do Ser quanto pessoas dignas de direitos, e reconhecimentos também dos deveres. Educa-nos para uma vida melhor, para uma melhor relação com o outro e para o outro. Hoje tive o privilégio de conhecer de perto,um pouco desse trabalho que muito já me encantava pelo seu contexto histórico. Jaguarari está de parabéns por está vivenciando e fazendo parte dessa ação que se torna tão especial em nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários