Coordenadores do Núcleo de Educação a Distância da UPE visitam Campus Petrolina

0

Coordenadores UPE/Foto divulgaçãoOs coordenadores do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) – órgão suplementar da Universidade de Pernambuco (UPE) – visitaram o Campus Petrolina, esta semana.

A visita teve como objetivo fazer uma reunião com os coordenadores de curso das Licenciaturas e interessados em conhecer como funcionam os cursos a distância ofertados pela instituição. Segundo os representantes do NEAD, professores Renato Medeiro e Walmir Soares, a UPE Iniciou o primeiro curso de graduação na modalidade em fevereiro de 2006, numa parceria com a SEED/MEC. A partir de 2007, foi a vez da Universidade Aberta do Brasil (UAB) entrar como parceira na iniciativa, o que fortaleceu as ações da UPE em cursos a distância.

Atualmente existem na universidade cursos de licenciatura, bacharelado, extensão e pós-graduação (Lato Sensu).

No estado a UPE dispõe de dez polos de apoio presencial, sendo nove em Pernambuco (Petrolina, Tabira, Ouricuri, Floresta, Garanhuns, Surubim, Palmares, Fernando de Noronha e Nazaré da Mata) e um em Campina Grande, na Paraíba.

O Campus Petrolina, segundo a gestão atual, está interessado em ampliar as ofertas de cursos nas modalidades de graduação e pós-graduação latu senso. Para o diretor do campus, Professor Moisés Almeida, o encontro serviu para que coordenadores e professores se sentissem estimulados a preparar e se capacitarem nesta modalidade, que tem crescido na região. “Em 2014 Petrolina e região poderão ser contempladas com especializações nas áreas de Geografia, História, Matemática e Letras, sem mensalidades para os alunos, e com as mesmas exigências dos cursos presenciais”, ressaltou Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome