Coordenadores de colegiados e alunos da Univasf se reúnem com prefeitura municipal para discutir futuro das atividades de ensino no HUT

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2011 às 11:00

 Coordenadores dos cursos de Psicologia, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Educação Física, juntamente com representantes do curso de Medicina e um grande grupo de alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), se reuniram na noite de quinta-feira (16) com o diretor administrativo do Hospital de Urgências e Traumas (HUT), Cleiton Paz.

Na condição de representante da Prefeitura Municipal, o diretor explicou os motivos das recentes mudanças administrativas realizadas no HUT e apresentou os planos do Município para a inserção de todos os cursos da Univasf. “Os interesses institucionais e da população são prioritários e não devem ser afetados por questões de foro pessoal. O objetivo principal é a inserção de todos os alunos que possam e queiram contribuir com os avanços no aprimoramento dos serviços hospitalares e atendimento à população”, ressaltou Cleiton.

Após terem a garantia e as demonstrações de que a prefeitura municipal vem empenhando todos os esforços para manter e aprimorar o convênio celebrado com a Univasf, os coordenadores e alunos presentes manifestaram sua satisfação pela oportunidade de diálogo e estreitamento de relações.

Para a aluna de medicina da Univasf Luciana Almeida, a discussão foi muito positiva, já que possibilitou aos alunos expor seus anseios. “Parabenizo a Prefeitura e a Femsaúde pela preocupação e respeito com alunos. Esse momento, além de proporcionar um debate democrático, nos deixou mais tranquilos”, disse.

Coordenadores de colegiados e alunos da Univasf se reúnem com prefeitura municipal para discutir futuro das atividades de ensino no HUT

  1. OSGA disse:

    Pebres estudantes… acreditam em tudo…

  2. OSGA disse:

    Pobres estudantes… acreditam em tudo…

  3. Aliado do Povo disse:

    Pelo jeito tudo está indo de vento em polpa, nada deve estar faltando no hospital!
    Vamos propor uma chapa formada pela Prefeitura e FEMSAUDE para administrar a UNIVASF!

  4. Univasfiano disse:

    A postura da prefeitura esta correta, uma pena o reitor colocar seus interesses acima do bem comum. Esse cidadao sempre foi polemico. Nao vai deixar saudade.

  5. Arthur Mendes disse:

    Ele atribui todo crescimento e méritos da da Universidade como sendo somente dele! Só que ninguém faz nada sozinho, muito menos uma equipe! Essa reunião é uma ótima maneira para que construa uma cultura institucional despersonalizada, sem todos os “ismos” característicos do magnifico reitor!

  6. observando... disse:

    O reitor cometeu seu maior erro, depois do fisco do enem, e claro. Querer romper o convenio que nao custa um centavo pra Univasf e benfecia a populacao e os estudantes

  7. Joana Souza disse:

    Os estudantes estão indgnados por saberem que a “atitudes unilaterais da Femsaude”, como disse o reitor foi a demissão do diretor administrativo do HUT que por sinal é TURISMOLÓGO! Creiam, o reitor colocou um TURISMOLOGO para administrar um hospital!!!

  8. lá e cá disse:

    Minha gente isssso é muito sério. se for verdade que um hospital do porte do traumas estava sendo administrado por um turismólogo da universidade univasf me faz refletir… será mesmo que universidade tem condição de gerir o traumas??? Que Deus nos proteja e boa sorte a prefeitura que agiu corretamente ao esclarecer a questão.

  9. Dreda disse:

    A Univasf ameaçou deixar o HUT devido a interferências da Femsaúde no quadro de funcionários. Não existe essa de turismólogo. O diretor antigo era Dr Paulo Saad, médico coordenador do colegiado de medicina, e atualmente é Dr Ricardo Pernambuco, um médico e professor respeitadíssimo em Recife, que apaixonou-se pela causa da Univasf e mudou-se para deixar sua contribuição também aqui em Petrolina.

    A principal mudança contestada pela Univasf está no setor de ortopedia, onde saíram todos os médicos que atendiam na enfermaria e provavelmente sairão também os da emergência, para acomodar um ortopedista ligado a uma empresa de próteses que ajudou a financiar a campanha do prefeito. Espero que a Univasf não se renda a esse tipo de interesse.

  10. observando... disse:

    Dreda o diretor que o reitor e a a reitora estao fazendo birrinha e o turismologo sim, os medicos sao contratacao celetista a cargo da femsaude, nao tem nenhum cedido da univasf, ninguem cai nessa, a questao e pessoal.

  11. Tarcisio Menezes disse:

    Só acredito nisso ai quando vir preto no branco! Caros colegas, não vamos nos impressionar com meia dúzia de palavras bonitas, sejamos críticos. A SAÚDE E A EDUCAÇÃO NÃO PODEM SERVIR DE MOEDA DE TROCA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários