Coordenadora do Sintepe diz que Prefeitura de Dormentes desrespeita Piso dos professores

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2010 às 12:41

DSC06266

No município de Dormentes (PE), sertão do São Francisco, o não cumprimento da lei 11.738/08, que institui o Piso Salarial dos professores, levou a categoria a entrar com representação contra o município no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo a coordenadora municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) de Dormentes, Juvanilde Granja o piso salarial é de R$ 1.024, e no município isto não vem sendo cumprido.

“Pedimos o cumprimento da lei em Dormentes. Nosso salário deveria ser melhor, no piso salarial estavam sendo incorporados a aula-atividade do professor de primário e a ajuda de custo por difícil acesso, que não podem ser incorporadas ao piso”, ressaltou Juvanilde no programa Carlos Britto no Ar de quinta-feira (19).

Como a representação contra o município foi entregue ontem (19), o MPPE ainda não se pronunciou, mas Juvanilde Granja garantiu que o Sintepe ainda entregará a mesma representação no Tribunal de Contas. “Fomos até Afrânio em caravana entregar esta representação, porque já tivemos muito diálogo com o município, mas quando o assunto é o piso salarial as negociações estacionam. O prefeito de Dormentes disse em reunião com os professores que só pagaria o piso mediante ordem judicial”, afirmou.

De acordo com a representante municipal do Sintepe, o projeto de implementação do piso salarial no município foi rejeitado na Câmara de Vereadores devido à falta de esclarecimento sobre o difícil acesso e a aula-atividade do professor primário.

O coordenador do Sintepe Regional Petrolina, Robson José do Nascimento, que também participou do programa Carlos Britto no Ar, afirmou que a categoria está unida. “Uma educação de qualidade passa pelo reconhecimento salarial dos profissionais da categoria”. Ele ainda observou: “O Executivo Municipal não entendeu a mensagem da categoria, porque difícil acesso não pode ser incorporado piso salarial. O piso tem que ser igual para todos”.

Por telefone, o prefeito Geomarco Coelho entrou em contato com a produção do programa Carlos Britto no Ar, pedindo espaço para rebater as críticas. Ele confirmou presença logo mais, às 16h.  

Coordenadora do Sintepe diz que Prefeitura de Dormentes desrespeita Piso dos professores

  1. Sou mais Petrolina disse:

    E em Recife e no governo de Eduardo… pq o SINTEPE não faz nada… e olha que um real no recife vale menos que em Dormentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários