Coordenador da Vinhuva Fest 2025, Jorge Garziera esbanja otimismo

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2025 às 13:00

Foto: Ascom PMLG/divulgação

Em recente coletiva de imprensa durante o lançamento da edição 2025 da Vinhuvafest (Festa da Uva e do Vinho do Nordeste), que retorna ao calendário oficial de eventos do Vale do São Francisco e acontece de 20 a 23 de novembro em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, o secretário municipal de Governo e coordenador geral do evento, Jorge Garziera, destacou a importância de um evento que nasceu para gerar oportunidades e impulsionar o desenvolvimento econômico do município, da região, de Pernambuco e do país. Ele foi o idealizador da festa e feira de negócios, em 1999, ainda em seu primeiro mandato à frente da cidade recém-emancipada.

Já estou colhendo o que a gente pensou há 30 anos, talvez até um pouco mais. A responsabilidade é muito grande, o tempo passa numa velocidade enorme e precisamos acompanhar. Nesses dez anos de espera pela volta da festa e da feira, vivemos um período essencial para amadurecer ideias, aprimorar o conhecimento e avançar”, destacou Garziera.

 O coordenador geral da Vinhuvafest acrescentou: “Hoje estamos muito mais prontos, mais maduros para entender todo esse processo. Estou seguro de que, daqui pra frente, ninguém segura. Estamos prontos para que a Vinhuvafest promova ainda mais oportunidades para a nossa Lagoa Grande e para toda a região”.

 Polo  

Jorge foi o primeiro e também o segundo prefeito da ‘Capital da Uva e do Vinho do Nordeste’, que completou em junho 30 anos de emancipação política. Atualmente, sua filha, Catharina Garziera, comanda a gestão municipal. Ela continua um legado que vem transformando a segunda maior região produtora de uvas e vinhos do Brasil em um destino turístico consolidado pelo enoturismo, além de investir fortemente na ampliação da infraestrutura urbana, fortalecer a cultura local, a produção vitivinícola e ampliar as oportunidades para novos investimentos cheguem ao município.

 “Nossa missão é preparar a cidade para os próximos desafios, promovendo o desenvolvimento econômico e garantindo geração de emprego, renda e qualidade de vida para o nosso povo”, salientou a prefeita, reforçando o propósito maior da Vinhuvafest. “Nesse mundo de hoje, basta olhar, perceber e realizar. É viajar, conhecer e trazer para cá o que dá certo em outros lugares. Isso acelera o processo de desenvolvimento. Em suma, é isso: como agentes públicos, precisamos aprender, compartilhar e gerar oportunidades para todos”, concluiu Jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários