Cooperativa de Produtores Agrícolas de Petrolina assegura emenda para casa de polpas

por Carlos Britto // 28 de junho de 2022 às 08:57

Foto: reprodução

A Cooperativa Mista de Produtores Agrícolas de Petrolina (Coampre) conseguiu garantir a aquisição de maquinário e instalação de equipamentos para viabilizar uma casa de polpa de frutas que beneficiará a agricultura familiar do município. A iniciativa, que teve o apoio do Sindicato da Agricultura Familiar de Petrolina (Sintraf), se deu através de votação popular das emendas participativas do deputado federal Túlio Gadêlha (Rede)

Para a casa de polpas, o valor da emenda era de até R$ 300 mil. O investimento dará oportunidades aos agricultores familiares de Petrolina de escoar seus produtos, com o beneficiamento de suas mercadorias, bem como implementar novas formas de comercialização das frutas produzidas pelos cooperados.

Fiquei muito feliz com o resultado, sem contar que já é o segundo projeto que o Sintraf traz para os agricultores. Já foi entregue um caminhão, que atualmente já faz o transporte das frutas e verduras para merenda escolar, e agora a fábrica de polpa. Tenho certeza de que nossos agricultores terão como escoar seus produtos por mais valores agregados. Agradeço a cada um de vocês que contribuíram com seu tempo votando no projeto da emenda participativa“, comemorou a presidente do Sintraf, Isália Damacena.

Cooperativa de Produtores Agrícolas de Petrolina assegura emenda para casa de polpas

  1. FATO disse:

    Esse tal só aparece de 4 em 4 anos, haja estômago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.