Cooperativa de Canudos, Uauá e Curaçá recebe Selo de Identificação da Participação na Agricultura Familiar

por Carlos Britto // 15 de julho de 2019 às 14:57

A exemplo da Cooperparaíso, em Sobradinho, outra entidade associativista do norte baiano – a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) – recebeu na última sexta-feira (12) a certificação para o uso do Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) em novos produtos. A entrega aconteceu durante o Encontro Territorial para Organização do Fornecimento de Gêneros Alimentícios, realizado no auditório Plural da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro.

Através da linha Gravetero, a Coopercuc possui um mix de diversos produtos que agora receberão a certificação. Além dos doces e geleias, também passam a ter o selo as polpas, os preparados líquidos para refresco e a famosa Cerveja de Umbu e o Chopp de Umbu.

A presidente da Coopercuc, Denise Cardoso, celebrou a conquista da certificação e a agradeceu a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), através da Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF). “Estamos felizes por esta conquista. O Sipaf é a garantia para o consumidor de que os nossos produtos têm origem da agricultura familiar e que atuamos na promoção da sustentabilidade, da responsabilidade social e ambiental, e da valorização da produção regional. Queremos agradecer a todos da SDR/ SUAF que, ao nos conceder o uso do selo, acabam reafirmando o trabalho de sucesso realizado pela Coopercuc, através dos seus cooperados durante estes 15 anos de história”, destacou Denise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários